União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

UDOP destaca ações do PAM no combate à incêndios em canaviais
Publicado em 27/10/2021 às 10h19
Foto Notícia
Com o objetivo de evitar, controlar e combater focos de incêndios, acidentais ou criminosos, foi criado em 2017 o PAM -- Plano de Auxílio Mútuo, uma importante iniciativa do setor sucroenergético. As associadas UDOP localizadas no estado de São Paulo, possuem participação efetiva em pelo menos seis regionais do PAM: Araçatuba, Andradina, Dracena, Lins, Valparaíso, e o PAME de Presidente Prudente.

Visando mostrar para a sociedade as ações desenvolvidas pelo PAM, a TV UDOP produziu um vídeo destacando parte destas ações conjuntas que têm beneficiado muito toda a região, com trabalhos voltados para a prevenção e controle de incêndios em canaviais e demais áreas agrícolas.

"É importante que você saiba que as usinas não se utilizam mais do fogo para a despalhe da cana no estado de São Paulo há mais de 10 anos. Hoje, 100% da colheita da cana é feita de forma mecânica. Os incêndios são, portanto, um grande prejuízo para o setor, tanto monetário, como à biodiversidade dos ecossistemas", destaca a UDOP.

Dentre as boas práticas adotadas pelas usinas, como o aceiro em áreas no entorno de Reservas Legais, Áreas de Preservação Permanente, margens de rodovias, dentre outras, destacam-se, também, neste tema as medidas preventivas e corretivas como: a criação do PAM; Elaboração de um Plano de Prevenção de Incêndios (PPI); Manutenção preventiva de máquinas agrícolas; Aquisição de frota de veículos para o uso no combate a incêndios e nas brigadas; Monitoramento via satélite de áreas; e o constante treinamento de equipe de brigadistas.

Veja o vídeo aqui. INCÊNDIO É CRIME! DENUNCIE NO TELEFONE 193!
Rogerio Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas