União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Cocal recebe prêmio MasterCana Centro-Sul 2021
Empresa foi reconhecida na categoria de Recursos Humanos - Tecnologia & Inovação
Publicado em 12/11/2021 às 15h38
Foto Notícia
A Cocal recebeu o Prêmio MasterCana Centro-Sul 2021, na categoria Recursos Humanos - Tecnologia & Inovação, pela implantação do sistema de reconhecimento facial para registro de ponto de todos os colaboradores, um público de cerca de 5.200 pessoas. A premiação ocorreu no dia 11 de novembro e a empresa foi representada pelo gerente de tecnologia da informação, Fernando Murta Mejias, e pela supervisora de administração pessoal, Maira de Lima Almeida, gestores das áreas responsáveis pela implantação do projeto vencedor.

"A tecnologia do reconhecimento facial representa um avanço em eficiência e eficácia do processo de registro de ponto. Haverá ganhos em termos de agilidade, transparência e redução de custos. É um projeto inovador que está sendo conduzido de forma multidisciplinar, envolvendo Tecnologia da Informação, Departamento Pessoal e áreas de negócio, além de abranger a totalidade de colaboradores. Por isso, a Cocal teve esse reconhecimento com o prêmio MasterCana em inovação e tecnologia em Recursos Humanos", declara Fernando.



O projeto vencedor foi implantado recentemente na empresa, no final de outubro, alterando o processo de registro de ponto biométrico e impresso para o sistema de reconhecimento facial, totalmente digital. A nova tecnologia está presente tanto nas áreas agrícolas, quanto nas plantas industriais das duas unidades da Cocal, trazendo mais agilidade e transparência.



"A implantação da tecnologia do reconhecimento facial reforça a busca por melhoria contínua e inovação da Cocal. A tecnologia anterior apresentava dificuldades como: falha na leitura biométrica e transmissão de dados para o sistema central, além do custo dos relógios eletrônicos de ponto e sua manutenção. A nova tecnologia tem mostrado que a leitura facial é mais eficiente que a biométrica e o processo de transmissão de dados, pela mobilidade que os aparelhos celulares possuem, é mais rápida e assertiva. Esses aspectos trazem simplicidade ao processo de registro de ponto. O projeto só foi possível ser implantado com a colaboração de um time multidisciplinar e engajado. O prêmio é o reconhecimento desse trabalho em equipe", afirma Maira.

Sobre o prêmio:

O MasterCana é uma tradicional premiação setorial que, desde 1988, reconhece pessoas e organizações que se destacam no aprimoramento humano, tecnológico e socioeconômico do agronegócio sucroenergético brasileiro.

Confira a premiação da Cocal aqui.
Assessoria de Imprensa
Fonte: Cocal
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas