União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Seminário UDOP: assista às 14 horas a Live de premiação do Prêmio UDOP/Embrapa de Boas Práticas Ambientais
Publicado em 17/11/2021 às 08h30
Foto Notícia
As melhores práticas ambientais do setor sucroenergético serão conhecidas durante a live do Prêmio UDOP/Embrapa de Boas Práticas Ambientais que acontecerá nesta quarta-feira (17), das 14h às 16h, durante a programação do 4º Seminário UDOP de Inovações, que vai de 10 a 25 de novembro. Durante a live de premiação serão apresentadas as quatro usinas ganhadoras de cada uma das categorias da premiação.

A live será transmitida através do canal da UDOP no Youtube e nas redes sociais da entidade (Facebook e LinkedIn) e da Revista Globo Rural, parceira de mídia da premiação, que conta com o apoio institucional da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo. O prêmio visa premiar, reconhecer e dar publicidade às boas práticas ambientais desenvolvidas pelo setor.

Cada vencedora de uma das categorias abaixo apresentará um Estudo de Caso sobre o projeto vencedor. As categorias premiadas serão:

Gestão da Água - práticas diferenciadas que promovam a maior eficiência no uso da água na unidade industrial;

Gestão da Paisagem - práticas que promovam melhorias e incrementos na recuperação e manutenção de áreas naturais pré-existentes e/ou implantações de novas áreas, todas com foco na preservação e conservação da biodiversidade, na paisagem agrícola;

Gestão de Emissões de GEE - práticas que diferenciem positivamente o fator CBIO, obtido pela unidade agroindustrial, de outras unidades certificadas no Programa RenovaBio;

Eficiência Energética na Indústria - práticas que tenham elevado a eficiência energética, considerando a energia gerada, a partir de todos os seus produtos, em função da energia consumida para produzi-los.

Pelos promotores do Prêmio falarão o Presidente Executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe e o Chefe-Geral da Embrapa Meio Ambiente, Marcelo Morandi. O secretário de Agricultura de São Paulo, Itamar Borges também fará um pronunciamento oficial. O tema: "A importância das boas práticas ambientais para a imagem do agronegócio", será apresentado pelo Editor Chefe da Revista Globo Rural, Cassiano Ribeiro.

Sobre o Seminário

O 4º Seminário UDOP de Inovações contará com 12 salas temáticas, 22 lives, mais de 45 horas de inovações divididas em 20 debates, 17 palestras e 4 estudos de caso, liderados por mais de 150 palestrantes, moderadores e debatedores, tudo isso 100% Virtual, 100% interativo, 100% gratuito e 100% inovador.


Apoio Cultural

O 4º Seminário UDOP de Inovações tem o Apoio Ouro das empresas: Agro Biológica; Basf; Bayer; Corteva; FMC; John Deere; Koppert; Syngenta; Ubyfol e UPL.

O apoio prata das empresas: Ihara e Suez; e apoio bronze da Sicoob Paulista .


Mais informações sobre o 4º Seminário UDOP de Inovações aqui.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas