União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

4º Seminário UDOP de Inovações termina hoje, às 14h, com painel "Conexão Startups x Usinas Sucroenergéticas"
Publicado em 25/11/2021 às 10h19
Foto Notícia
A UniUDOP realiza hoje, às 14 horas, o 22º e último painel do 4º Seminário UDOP de Inovações, desta vez na Sala Startup Agronômica. O tema central do painel será "Conexão Startups x Usinas Sucroenergéticas" com moderação de Sergio Marcus Ventura Borges Barbosa, Gerente Executivo - ESALQTec Incubadora Tecnológica. O painel será transmitido através das Redes Sociais da UDOP (Youtube, Facebook e LinkedIn). Assista ao painel aqui.

O painel começa com a palestra: "Inovação - Criar ou simplificar?", com Julio Cesar Mila, CEO - T4Agro. Na sequência teremos a apresentação de 5 startups:

Axiagro - Inteligência e Conectividade - Josias Messias - Parceiro Comercial - Axiagro

Proposta de Inovação: Nosso Produto consegue trazer uma grande revolução na gestão de toda as operações agrícola, redução de custos operacionais na ordem de 10%, controle e garantia de eficiência na gestão de insumos com total rastreabilidade das operações.

Novas tecnologias em amostragem de pragas na cultura da cana - Luiz Guilherme Lira de Arruda - Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento - Agribela

Proposta de Inovação: A broca da cana e cigarrinha das raízes são duas pragas chave na cultura da cana-de-açúcar. As armadilhas BH Agribela foram desenvolvidas para amostrar essas duas importantes pragas em uma mesma operação e promover o uso racional de inseticidas químicos e biológicos através de recomendações mais precisas em relação ao ciclo biológico dos insetos amostrados.

Gestão facilitada dos insumos sólidos: chave para a produtividade e sustentabilidade - Rodrigo Aznar Mendes - Diretor Geral - Autaz Soluções

Proposta de Inovação: A calibração dos distribuidores de insumos sólidos ("teste das bandejas"), é hoje um processo totalmente manual, sendo assim: trabalhoso, demorado e sujeito a erros humanos. A solução: balanças embarcadas em cada uma das bandejas, com a coleta automática dos pesos em um aplicativo para tablet ou smartphone, e também todos os cálculos e gráficos automatizados, permitindo a tara das balanças em um só clique e a repetição dos testes (novas passadas), sem demandar a coleta/limpeza das bandejas.

Plante fácil, colha produtividade - Jefferson Henrique Santos Silva - CEO - Easy Cana

Proposta de Inovação: Otimizar a operação de plantio, utilizando plantadoras mecanizadas (mais leves e de menor custo), por meio de propágulos vegetativos encapsulados com uma alta taxa de brotação, tolerância ao armazenamento, com baixo volume de plantio e admitindo sua produção em escala comercial. Essa inovação tem como propósito aumentar a sanidade e a produtividade dos canaviais, chegando aos três dígitos.

Infira: soluciones tecnológicas para una agricultura competitiva y sustentável - María Victoria Nagel - Responsável de Desenvolvimento de Negócios -- Infira

Proposta de Inovação: Infira nace para llevar al mercado de genética vegetal tecnología capaz de extender el ciclo de vida de las plantas, convirtiéndolas en variedades con un ciclo de vida extendido, incrementando, paralelamente, sus rendimientos y resiliência.

Sobre o Seminário

O 4º Seminário UDOP de Inovações começou no dia 10 de novembro e termina hoje. Ao todo serão 22 lives, mais de 45 horas de inovações distribuídas em 20 debates, 17 palestras e 4 estudos de caso, de 12 salas temáticas, com 150 palestrantes, moderadores e debatedores, tudo isso 100% Virtual, 100% interativo, 100% gratuito e 100% inovador. Todo o conteúdo será exibido através do canal da UDOP no Youtube.


Apoio Cultural

O 4º Seminário UDOP de Inovações tem o Apoio Ouro das empresas: Agro Biológica; Basf; Bayer; Corteva; FMC; John Deere; Koppert; Syngenta; Ubyfol e UPL.

O apoio prata das empresas: Ihara e Suez; e apoio bronze da Sicoob Paulista .


Mais informações sobre o 4º Seminário UDOP de Inovações aqui.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas