União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Cidade goiana estima colheita média de 62 sacas de soja por hectare
No município, 80% das lavouras estão em fase de crescimento vegetativo e 20% em floração
Publicado em 01/12/2021 às 17h36
As condições das lavouras de soja da safra 2021/22 são muito favoráveis até o momento em Goiatuba, no sul de Goiás, de acordo com informações da Emater local.

De acordo com o engenheiro-agrônomo Alceu Marques Filho, os cerca de 75 mil hectares cultivados estão entre as fases de crescimento vegetativo (80%) e floração (20%), apresentado bom aspecto por conta das condições favoráveis de umidade do solo. "Desde o começo de outubro as chuvas vêm sendo regulares a cada três ou quatro dias, ficando até acima do normal, o que permitiu um plantio mais cedo neste ano", pontua.

Conforme ele, se as condições das lavouras se mantiverem neste quadro de normalidade, será possível colher em torno de 3.720 quilos de soja por hectare, o que significa uma média de 62 sacas. "Para os próximos 15 dias, as previsões apontam para volumes de chuvas muito bons na região", sinaliza.

Segundo levantamento de Safras & Mercado, o plantio de soja no estado de Goiás atingia 99% da área até o dia 26 de novembro, contra 97% na semana anterior. No mesmo período do ano passado o plantio atingia 88% da área, enquanto a média de cultivo nos últimos cinco anos é de 92,4%.
Fonte: Canal Rural
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas