União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Número de acidentes na uisa reduz em mais de 17% através de ações colaborativas e programas de conscientização
Companhia investe em campanhas e ações para promover a conscientização sobre Saúde e Segurança no Trabalho
Publicado em 04/05/2021 às 09h08
Foto Notícia
As campanhas de Saúde e Segurança no Trabalho na uisa, associada UDOP, vêm sendo trabalhadas fortemente nos últimos anos. Durante a safra 20/21, houve redução de 17% no número de acidentes, comparado a safra anterior, resultado do engajamento de todos os integrantes da empresa quanto as ferramentas implantadas durante o ciclo, são elas: cartão alerta, ferramenta de relato de desvios de segurança; regras de ouro, conjunto de atitudes adotadas pela empresa de boas práticas de segurança no trabalho; cartão pare, ferramenta de avaliação rápida e eficiente se está apto para atividade que irá executar; campanhas de SST, busca garantir o cumprimento dos requisitos de saúde aos funcionários; eventos da SIPAT/SIPATR, com palestras de conscientização para todos os funcionários; e simulados de emergência, forma realista de situação de risco na empresa, com orientações de profissionais da área.

Com a adesão da cultura preventiva, os riscos antecipados e mitigados promovem uma redução significativa nos resultados globais de segurança. A promoção de ações como forma de reflexão sobre os riscos, perigos e responsabilidades existentes no ambiente de trabalho, estimula e engaja os funcionários para atingir o principal propósito: acidente zero.

Segundo a Gerente de Saúde, Segurança e Bem-estar no Trabalho da uisa, Carina Spindola, todas as gerências vêm se mobilizando para trabalhar o tema de saúde e segurança com as equipes, reforçando ainda mais as medidas de conscientização e prevenção, contribuindo para manter um ambiente saudável e produtivo. "A prevenção de acidentes e a segurança dos funcionários uisa é um valor inegociável. É a missão de todo nível hierárquico na companhia", contou a Gerente.
Fonte: Comunicação Institucional uisa
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024