União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Após onda de calor, chuva pode voltar em forma de temporais ao Sul
No entanto, segundo a previsão do tempo, o volume de chuvas esperado para a região não deve reverter o quadro de déficit hídrico no solo
Publicado em 14/01/2022 às 17h14
Rio Grande do Sul e oeste do Paraná ainda tem temperaturas elevadas. Até o dia 19 de janeiro o interior da região Sul o calor pode se aproximar dos 40 °C nos próximos dias. Depois desse período, uma frente fria se aproxima da região, provocando queda nos termômetros.

O tempo mais ameno no Sul favorece a formação de chuvas, que vem acompanhadas com alto risco para temporais na próxima semana, com até possibilidade de queda de granizo.

Apesar do retorno das águas, a meteorologia ressalta que os volumes previstos para os três estados não passam dos 30 mm. O que ainda não reverte o quadro de déficit hídrico do solo no Sul do Brasil.

Segundo a previsão do tempo, a partir o dia 20, a massa de ar quente avança para o Centro-Oeste. As maiores temperaturas deverão ser registradas em Mato Grosso, passando dos 30 °C.

Em relação à chuva, o alerta para enchentes vai para o Piauí e Maranhão. Um vórtice ciclônico e uma zona de convergência intertropical vão manter as nuvens carregadas nos próximos dias algumas áreas do Nordeste.
Fonte: Canal Rural
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas