União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Confira a previsão do tempo para o fim de semana
Depois de onda de calor intensa no Sul do Brasil, fim de semana terá chuva em quase todos os estados do país
Publicado em 14/01/2022 às 15h18
Sábado, 15 de janeiro

SUL

A chuva ganha força sobre o estado de SC e nordeste gaúcho, não se descartam temporais isolados, com raios e rajadas de vento nas áreas serranas destes estados. O tempo fica firme na metade sul e oeste do RS e no extremo norte do PR. Calor excessivo e predominante sobre o RS num efeito de pré-frontal, a umidade do ar melhora um pouco.

SUDESTE

Condições de sol e tempo seco persistem no fim de semana em boa parte de MG, interior paulista e ES. Chove de forma isolada e passageira no sul de MG, Zona da Mata e RJ. Faz calor em todas as áreas.

CENTRO-OESTE

No sábado, o tempo fica firme em todo o estado de MS, GO e leste de MT. No oeste de MT ainda chove em vários momentos. Nas demais áreas o sol predomina, mas ocorrem pancadas isoladas que podem ser acompanhadas por trovoadas. Faz calor em todas as áreas.

NORDESTE

No sábado, o grande corredor de umidade (ZCIT) ainda mantém as nuvens carregadas na metade norte da região. Chove em vários momentos do dia entre PE, PB. RN, CE, PI e MA e no Recôncavo Baiano. O tempo fica firme em boa parte da BA. Nas demais áreas da região, são esperadas pancadas de chuva isoladas.

NORTE

No sábado, o sol aparece bem mais pela região, mas ainda acontecem pancadas com moderada a forte intensidade entre TO e PA. No AC, RO e AP o dia fica nublado com chuva persistente. Chove em vários momentos do dia em Manaus.

Domingo, 16 de janeiro

SUL

No domingo, a circulação de ventos segue transportando umidade para a Região. O sol aparece durante o dia em Santa Catarina e no RS, mas tem risco para pancadas de chuva forte a partir da tarde com trovoadas. No leste do PR, a chuva acontece intercalando períodos de sol e tem risco para chuva forte, as demais áreas do estado ainda terão um dia com sol e chuva a partir da tarde.

SUDESTE

Neste domingo, as temperaturas sobem ainda mais em SP, sul de MG e RJ, mas como há algumas áreas de instabilidade, o calor com umidade favorecem as pancadas de chuva que agora são típicas de verão: com trovoadas, mas passageiras. Não chove no oeste de SP, triângulo e centro-norte de MG e norte de ES.

CENTRO-OESTE

No domingo, tempo firme sobre grande parte de GO, DF e por todo o estado de MS. No norte de MT chove em vários momentos do dia. Nas demais áreas, são esperadas pancadas de chuva isoladas.

NORDESTE

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) deixa o tempo bastante instável no norte da região. São esperadas pancadas de chuva ao longo do dia entre o litoral do RN e PE, além do Recôncavo Baiano e oeste do MA. Tempo firme no sul da BA, e nas demais áreas do estado chove de forma rápida e passageira. Nas demais áreas, as pancadas de chuva acontecem de forma isolada com trovoadas.

NORTE

No domingo muitas nuvens se formam e chove em vários momentos do dia no sul do PA, norte de TO e litoral do AP. Nas demais áreas, são esperadas pancadas de chuva isoladas.
Fonte: Canal Rural
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas