União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Grã-Bretanha pretende dobrar o comércio com a Índia até o final desta década, diz secretário de Comércio Internacional do Reino Unido
Publicado em 17/01/2022 às 17h10
Enfatizando o compromisso mútuo com uma parceria estratégica abrangente nova e transformacional e o roteiro de 2030 para as futuras relações Reino Unido-Índia, a Secretária de Estado do Comércio Internacional do Reino Unido, Anne Marie-Trevelyan, disse que o Reino Unido pretende dobrar o comércio entre os dois países até o final desta década, apoiando empregos, empresas e comunidades.

"Através do nosso compromisso de parceria estratégica abrangente nova e transformadora e do roteiro de 2030 para futuras relações Reino Unido-Índia, pretendemos dobrar o comércio entre nossos países até o final desta década, apoiando empregos, negócios e comunidades em ambos os países", disse Anne Marie enquanto discursava em uma coletiva de imprensa com o Ministro do Comércio e Comércio da União Piyush Goyal, no lançamento das Negociações do Acordo de Livre Comércio Índia-Reino Unido na quinta-feira.

"É um verdadeiro prazer estar aqui para lançar formalmente as negociações comerciais com a Índia. Nossos países vibrantes compartilham um compromisso claro com a democracia, com essas liberdades fundamentais para o multilateralismo e a ordem internacional baseada em regras", acrescentou.

"Estamos profundamente entrelaçados por meio de nossos laços estreitos de amizade, parentesco e comércio, que são sua ponte viva de pessoas e ideias entre nós", disse o secretário do Reino Unido, acrescentando: "Temos oportunidades únicas para construir esses laços para recalibrar, atualizar e revigorar nossa relação no comércio, na defesa do clima e da saúde".

O secretário do Reino Unido também disse que esta é uma oportunidade que ambos os países devem deixar de direcionar nossa parceria com propósito para o caminho da prosperidade mútua nas próximas décadas.

"Nosso objetivo é que este seja um acordo voltado para o futuro, acelerando os negócios que fazemos juntos nos setores de ponta que estão remodelando a economia global e áreas como serviços e inovação, onde Grã-Bretanha e Índia já são líderes mundiais e nos quais estamos portanto, parceiros ideais.", disse Anne Marie.

Ela também disse que as negociações são parte integrante da agenda ambiciosa do Reino Unido para fortalecer nossa parceria estratégica e econômica com a Índia, à medida que continua a consolidar seu lugar de direito como uma superpotência econômica que abriga mais de um bilhão de consumidores e uma das empresas de mais rápido crescimento do mundo. economias em crescimento.

O acordo visa criar enormes benefícios para os dois países e pode aumentar nosso comércio total em até 28 bilhões de euros por ano até 2035 e aumentar os salários em até 3 bilhões de euros em todo o Reino Unido, de acordo com o Departamento de Comércio Internacional do Reino Unido. (ANI)
Fonte: ChiniMandi.com
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas