Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
Tereza destaca papel de países americanos como prestadores de serviços ambientais
Publicado em 18/01/2022 às 08h56
Foto Notícia
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, participou nesta segunda-feira da cerimônia de posse do diretor-geral do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), Manuel Otero. Reeleito diretor-Geral do IICA, no âmbito da Conferência de Ministros da Agricultura das Américas 2021, Otero terá um novo mandato entre 2022 e 2026 à frente do organismo internacional especializado em desenvolvimento agrícola e bem-estar rural.

Após a leitura inicial, a ministra parabenizou a reeleição e destacou avanços dos últimos quatro anos como ações para contenção da Peste Suína Africana e adoção de princípios comuns pelos países das Américas, levados à Cúpula dos Sistemas Alimentares das Nações Unidas, em setembro passado.

"Olhando para a frente, conto com a liderança do diretor-Geral para que continue prestando apoio às ações regionais em defesa de temas caros à nossa agricultura, como o comércio livre e justo e a ciência e inovação como pilares do desenvolvimento de boas práticas agrícolas que possam ser disseminadas em prol da sustentabilidade", disse a ministra, segundo nota de sua assessoria.

A consolidação e o fortalecimento da posição do continente americano no comércio mundial foram destacados na fala de Manuel Otero, conforme a nota da Agricultura. "Isso representa uma constelação de desafios e oportunidades.

Posição que nos outorga um grande peso mundial e nos obriga a uma grande atualização permanente, de modo a estar preparados ante um cenário complexo e com padrões cada vez mais exigentes", disse. "O continente americano está sendo chamado a garantir a segurança alimentar, nutricional e ambiental do nosso planeta. Só com a nossa participação e compromisso poderemos alcançar esse objetivo."
Fonte: Estadão Conteúdo
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas