União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Frio aumenta, temperatura vai a 0°C e geada pode atingir milho no Sul
O clima gelado é resultado de um ar polar que está na retaguarda da frente fria que avança sobre o Sul
Publicado em 30/03/2022 às 17h19
Foto Notícia
O frio esperado para a região Sul nos próximos dias pode atingir algumas áreas agrícolas. Em Cambará do Sul (RS), a geada pode afetar lavouras de milho que foram plantadas em dezembro. Em Ijuí, não há risco para geada, mas o frio pode afetar lavouras de hortifruti na região. O clima gelado é resultado de um ar polar que está na retaguarda da frente fria que avança sobre o Sul.

De acordo com a previsão do tempo, nos próximos dias, a temperatura mais baixa será observada nas serras gaúcha e catarinense. Vai fazer frio e é esperado até 1°C na serra catarinense, 5° C nas áreas mais próximas ao Uruguai e 6° no noroeste gaúcho. Na sexta (1º), o frio aumenta um pouco mais na serra catarinense e o termômetro pode ir para 0° C.

Apesar do frio, a massa de ar polar vai manter o tempo sem chuvas no Rio Grande do Sul, interior de Santa Catarina e oeste do Paraná. Mas, mesmo com a presença do sol.

O frio não fica restrito ao Sul e avança para outras áreas do país, chegando até mesmo à região Norte. Com isso, a previsão do tempo chama a atenção para a primeira friagem do ano, com a mínima podendo alcançar 18° C em Vilhena (RO).

Em relação à chuva, os maiores volumes ainda estão concentrados mais ao Norte do país, enquanto para o Sul é esperada uma redução nas precipitações.
Fonte: Canal Rural
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas