Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Produção de petróleo do Brasil cai 3,8% em fevereiro ante janeiro, diz ANP
Publicado em 30/03/2022 às 13h54
Foto Notícia
A produção média de petróleo do Brasil somou 2,917 milhões de barris ao dia em fevereiro, queda de 3,8% ante o mês anterior, mas um aumento anual de 3,5%, informou a agência reguladora ANP nesta quarta-feira.

Os principais motivos para a queda na produção em relação a janeiro foram as paradas para manutenção das plataformas P-70 (campos de Atapu e Oeste de Atapu, na Bacia de Santos), P-51 e P-56 (campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos) e do FPSO Cidade de Anchieta (campo de Baleia Azul, na Bacia de Campos), explicou a ANP.

No gás natural, a produção somou 133 milhões de metros cúbicos, redução de 3,1% em relação a janeiro e aumento de 1,6% na comparação com fevereiro do ano anterior.

A produção no pré-sal em fevereiro registrou um volume de 2,841 milhões de barris de óleo equivalente, sendo 2,235 milhões de barris de petróleo e 96,4 milhões de metros cúbicos de gás natural.

O campo de Tupi, no pré-sal da Bacia de Santos, foi o maior produtor, com 901 mil barris de petróleo e 42,8 milhões de metros cúbicos de gás.

A plataforma P-77, no campo de Búzios, produziu 165.598 barris/dia e foi a instalação com maior produção de petróleo, por meio de cinco poços a ela interligados.

A Petrobras produziu 2,087 milhões de barris de petróleo ao dia em fevereiro, seguida pela Shell, com 353,6 mil barris/dia.
Reuters
Texto extraído do portal Notícias Agrícolas
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas