Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
Fraqueza das economias globais deixa rali das commodities vulnerável, diz hEDGEpoint
Publicado em 06/05/2022 às 09h11
Os ciclos de negócios das principais economias têm se retraído, indicando que a atividade econômica a médio prazo deve enfraquecer, o que pode deixar mais vulnerável o rali de preços das commodities, avaliou a hEDGEpoint Global Markets nesta quinta-feira.

"Isto deve fazer com que os preços de equilíbrio caiam, auxiliando na redução da alta da inflação", disse em relatório o analista de Energia e Macroeconomia da empresa de análises, gestão de risco financeiro e hedge de commodities, Heitor Paiva.

Segundo o levantamento, os ciclos de negócios são intervalos de expansão econômica seguidos de recessões e geralmente estão ligados ao desempenho de vários ativos, desde ações a commodities. Paiva disse que a confiança dos empresários está sendo afetada negativamente pelo contínuo aperto monetário, o que torna os custos de capital mais caros.

Isto os têm feito cortar gastos, diminuindo a demanda por commodities.

"Condições financeiras mais rígidas também estão negativamente relacionadas aos preços das commodities. Com o aperto monetário longe de terminar, esta situação deverá persistir, indicando que commodities apresentam risco macro", afirmou.

No entanto, o suporte do lado da oferta que trouxe os preços de várias commodities perto de suas máximas históricas pode pesar mais do que as vulnerabilidades macroeconômicas. "Isto porque o posicionamento especulativo nas commodities continua elevado, bem como porque a incerteza causada pela guerra torna a oferta futura vulnerável a restrições inesperadas", disse ele.

"Entretanto, como os ciclos de negócios das principais economias começaram a cair, pensamos que o recente rali das commodities poderá ser significativamente suavizado no médio prazo", completou.
Reuters
Texto extraído do portal Money Times
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas