União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

CEO da Diana Bioenergia defende etanol em reunião com Presidente Bolsonaro e Ministro Joaquim Leite
Publicado em 20/05/2022 às 08h49
Foto Notícia
O CEO da Diana Bioenergia, de Avanhandava/SP, associada UDOP, Ricardo Junqueira participou ontem (19) de um almoço organizado pelo Ministério do Meio Ambiente no Rio de Janeiro, com a presença de inúmeras autoridades e do Presidente da República, Jair Bolsonaro e do Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite. Na oportunidade o CEO da Diana pôde reforçar a importância do etanol como energia renovável e grande sequestrador de carbono da atmosfera. O almoço fez parte da programação do Congresso Mercado Global de Carbono.

"Foram vários contatos e muitos diálogos, todos em defesa de nosso setor. Outros empresários e executivos do setor também participaram do almoço, como o presidente da Unica, Evandro Gussi. Ao Ministro Joaquim Leite, inclusive, pude oficializar o convite para que possa participar da cerimônia de abertura do 15º Congresso Nacional da Bioenergia que a UDOP promoverá nos dias 6 e 7 julho", destacou Ricardo Junqueira.

Durante o Congresso Mercado Global de Carbono, o Ministro Joaquim Leite destacou "primeiro, criamos o mercado global. Agora, vamos criar o mercado regulado nacional, para poder exportar créditos [...] e que sejam importantes para gerar receitas a projetos de redução de emissões".

Na expectativa do Ministério do Meio Ambiente, o mercado de carbono, quando regulado e em atividade, pode gerar receitas de até 100 bilhões de reais somente ao Brasil.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024