União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Mais duas usinas aderem ao novo ICMS do biodiesel
Publicado em 20/05/2022 às 09h02
Foto Notícia
A Potencial Biodiesel e a BSBios de Marialva são as duas mais recentes optantes pelo modelo de tributação do biodiesel criado pelo Convênio ICMS 206/2021. A adesão das duas usinas foi oficializada na edição de hoje (19) do Diário Oficial da União por meio da publicação do Ato 36/2022 do Conselho Nacional de Política Fazendária (Copete). Com isso, o número de usinas no novo sistema chegou a 37.

Só hoje, um pouco menos de 1,37 milhão de m³ em capacidade produtiva passou a contar com cobertura do novo modelo de cobrança de ICMS. Isso equivale a 10,6% do parque industrial nacional. Com capacidade para fabricar até 900 mil m³ por ano, usina de Lapa (PR) da Potencial é a maior do Brasil. Já a planta industrial de Marialva (PR) pertencente à BSBios divide a quinta posição no ranking nacional com a BSBios de Passo Fundo e as usinas de Iraquara (BA) e de Veranópolis (RS) da Oleoplan.

Somando as capacidades autorizadas de todos os fabricantes que já estão sob o novo regime, temos 10,3 milhões de m³. O número é até um pouco maior uma vez que a Amaggi se adiantou e providenciou a inclusão da usina que ainda está construindo em Lucas do Rio Verde (MT).
Fonte: BiodieselBR
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas