Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
Mais duas usinas aderem ao novo ICMS do biodiesel
Publicado em 20/05/2022 às 09h02
Foto Notícia
A Potencial Biodiesel e a BSBios de Marialva são as duas mais recentes optantes pelo modelo de tributação do biodiesel criado pelo Convênio ICMS 206/2021. A adesão das duas usinas foi oficializada na edição de hoje (19) do Diário Oficial da União por meio da publicação do Ato 36/2022 do Conselho Nacional de Política Fazendária (Copete). Com isso, o número de usinas no novo sistema chegou a 37.

Só hoje, um pouco menos de 1,37 milhão de m³ em capacidade produtiva passou a contar com cobertura do novo modelo de cobrança de ICMS. Isso equivale a 10,6% do parque industrial nacional. Com capacidade para fabricar até 900 mil m³ por ano, usina de Lapa (PR) da Potencial é a maior do Brasil. Já a planta industrial de Marialva (PR) pertencente à BSBios divide a quinta posição no ranking nacional com a BSBios de Passo Fundo e as usinas de Iraquara (BA) e de Veranópolis (RS) da Oleoplan.

Somando as capacidades autorizadas de todos os fabricantes que já estão sob o novo regime, temos 10,3 milhões de m³. O número é até um pouco maior uma vez que a Amaggi se adiantou e providenciou a inclusão da usina que ainda está construindo em Lucas do Rio Verde (MT).
Fonte: BiodieselBR
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas