União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Governo fará aposta em hidrogênio verde
Iniciativa terá investimento de R$ 100 milhões, segundo o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações Paulo Alvim
Publicado em 23/05/2022 às 11h11
Foto Notícia
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, afirmou, na sexta-feira, que o governo vai lançar nos próximos dias uma "grande chamada" para empreendedores e pesquisadores envolvidos na área de combustíveis e hidrogênio verde, iniciativa que terá investimento de R$ 100 milhões.

Durante painel do Congresso Mercado Global de Carbono, ao lado do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, Alvim afirmou que o hidrogênio vai permitir melhor distribuição de energia limpa no Brasil. Segundo ele, o presidente Jair Bolsonaro vem cobrando a pasta sobre o assunto.

Sobre o mercado regulado de carbono no Brasil, Alvim disse que haverá um trabalho científico de adequação metodológica para mensuração dos créditos no Brasil, para que haja validação pela comunidade científica internacional. "É um desafio para nossa ciência."

"Só com a ciência vamos garantir metodologia e critérios mínimos para que esse mercado aconteça e que o mundo reconheça o crédito de carbono brasileiro como um crédito especial, com alta integridade ambiental", afirmou Joaquim Leite. Segundo o ministro do Meio Ambiente, será também necessário "aprimorar a ciência para a realidade brasileira".
Fonte: O Estado de S. Paulo
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas