União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Congresso UDOP: Sala de Mecanização/Automotiva deve reunir centenas de profissionais ligados à área
Publicado em 23/06/2022 às 11h34
Foto Notícia
A Sala de Mecanização/Automotiva do 15º Congresso Nacional da Bioenergia deve reunir centenas de profissionais ligados a esta área, um dos setores de suma importância dentro do processo produtivo da cadeia sucroenergética. Serão ao todo seis painéis ligados à mecanização com mais de 9 horas de conteúdo que incluem palestras, estudos de casos e debates. Veja a programação completa dessa sala clicando aqui.

O 15º Congresso Nacional da Bioenergia acontece de forma presencial nos dias 6 e 7 de julho no campus da UNIP, em Araçatuba/SP. Serão 12 salas temáticas e mais um painel magno. Confira a programação completa aqui. Associadas UDOP têm direito a 20 inscrições gratuitas cada. Inscreva-se aqui.

Sala de Mecanização/Automotiva

O 1º painel da Sala de Mecanização/Automotiva terá como tema central: "Equipamentos: Aplicação de vinhaça e insumos localizados", com moderação de Humberto César Carrara Neto, Gerente Agrícola - Usina São Luiz Pirassununga. O painel começa com a Palestra: Aplicação de precisão na São Martinho, com Carlos Eduardo Faroni, Assessor de Tecnologia Agronômica - São Martinho; seguido de um debate sobre o tema central com: Faroni; Edimilson Gomes Leal, Gerente de Manutenção Automotiva -- Ferrari; Fabiana Ascencio, Gerente de Planejamento Agronômico -- Raízen; Humberto César Carrara Neto, Gerente Agrícola - Usina São Luiz Pirassununga; e Wilson Agapito, Gerente Agrícola - Santa Isabel.

O 2º painel terá como tema central: "Colheita mecanizada 2 linhas - espaçamento 1,50", com moderação de Luiz Carlos Dalben, Proprietário - Agrícola Rio Claro. O painel começa com a Palestra: CH950 - Sustentabilidade e Performance, com Felipe Dias, Gerente Global para Sistema de Produção de Cana-de-Açúcar - John Deere; seguido da Palestra: Colheita de 2 linhas: história, fatos e experiências, com Regis Ikeda, Gerente de Marketing de Produto - Case IH.

O painel terá sequência com o debate em torno do tema central e participação dos debatedores: Felipe Dias, Gerente Global para Sistema de Produção de Cana-de-Açúcar - John Deere; Henrique Daniel, Gestor Corporativo de Operações Agrícolas -- Tereos; Luiz Carlos Dalben, Proprietário - Agrícola Rio Claro; Regis Ikeda, Gerente de Marketing de Produto - Case IH; e Wilson Agapito, Gerente Agrícola - Santa Isabel.

Com o tema central "Custos de operações mecanizadas", o 3º painel da Sala de Mecanização/Automotiva será moderado por Wilson Agapito, Gerente Agrícola - Santa Isabel. O painel começa com a Palestra: Tecnologias Volvo Euro 6 para nova legislação de emissões Proconve P8, com William Fachardo Junqueira, Engenheiro de Vendas - Volvo Caminhões; seguida da Palestra: Inovação a favor da redução de custos nas operações agrícolas, com Frederyco Cruz Machado, Gerente de Produtos -- GRUNNER e Haroldo José Torres da Silva, Gestor de projetos do Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas -- PECEGE.

Dando sequência ao 3º painel teremos um debate com a participação de: Edimilson Gomes Leal, Gerente de Manutenção Automotiva -- Ferrari; Frederyco Cruz Machado, Gerente de Produtos -- GRUNNER; Haroldo José Torres da Silva, Gestor de projetos do Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas -- PECEGE; William Fachardo Junqueira, Engenheiro de Vendas - Volvo Caminhões; e Wilson Agapito, Gerente Agrícola - Santa Isabel.

O 4º e último painel do primeiro dia do Congresso terá como tema central: "Utilização de Biometano: Rumo ao etanol carbono", com moderação de Wilson Agapito, Gerente Agrícola - Santa Isabel. A Palestra: Plano de aplicação de biometano em frotas, com Débora Cardoso Vieira Oliver, COO - Raízen Geo Biogás abrirá a programação do painel, seguida da Palestra: Substituição do diesel por biometano na frota, com Luis Claudio Alves Gomes, Gerente Corporativo de Manutenção Automotiva -- Cocal.

No segundo dia do Congresso (7 de julho) a programação da Sala de Mecanização/Automotiva começa com o tema central: "Composição de 91 toneladas no transporte de cana", com Antonio de Pádua Rodrigues, Diretor Técnico -- UNICA. O painel começa com a Palestra: RODOTREM 91 ton canavieiro, com Antônio Carlos Canale, Consultor -- UNICA; seguida da Palestra: Transição Regulatória - Requisitos para viabilidade de tráfego e obtenção de AET, com João Carlos Tavares de Melo, Consultor -- UNICA.

O painel tem prosseguimento com um debate em torno do tema central e participação dos debatedores: Antônio Carlos Canale, Consultor -- ÚNICA; Antonio de Pádua Rodrigues, Diretor Técnico -- ÚNICA; Daltro Antonio Dal??´Acua, Diretor - Megatec Randon; João Carlos Tavares de Melo, Consultor -- ÚNICA; e Wilson Agapito, Gerente Agrícola - Santa Isabel.

O 6º e último painel da Sala de Mecanização/Automotiva terá como tema central: "Novo sistema de conservação de solo para melhoria de operações mecanizadas", com moderação de Paulo Pietro, Gerente Agrícola -- Alcoeste. O painel começa com a Palestra: Práticas conservacionistas do solo e da água, com Luiz Carlos Dalben, Proprietário - Agrícola Rio Claro; seguido de um debate com: Humberto César Carrara Neto, Gerente Agrícola - Usina São Luiz Pirassununga; Luís Antônio da Silva, Gerente Agrícola -- Cocal; Luiz Carlos Dalben, Proprietário - Agrícola Rio Claro; e Paulo Pietro, Gerente Agrícola -- Alcoeste.

Sobre o Congresso

Após dois anos sendo realizado em formato virtual, devido à pandemia da Covid-19, o Maior Congresso Técnico do Setor da Bioenergia do Brasil retorna ao seu formato presencial este ano com a expectativa de receber mais de 1.500 congressistas nos dias 6 e 7 de julho no Campus da UNIP, em Araçatuba/SP.

Este ano o Congresso terá mais de 120 horas de conteúdo dividido em 80 painéis distribuídos em 12 salas temáticas e um Painel Magno. Serão, ao todo, cerca de 250 palestrantes, debatedores e moderadores e dois dias do melhor networking do setor bioenergético. A programação do Congresso UDOP está disponível aqui.

As 12 salas temáticas do Congresso estão divididas nas áreas: Agronômica (com duas salas); Comunicação e Marketing; Gestão Estratégia de Negócios; Industrial; Inteligência de Mercado; Mecanização/Automotiva; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Segurança e Bem-Estar no Trabalho; Supply Chain; Tecnologia da Informação; e Tendências - O futuro da Bioenergia. Além destas salas, o evento contará, ainda, com um painel magno com o tema: Energia do Futuro -- Visão dos Diferentes Elos.

Inscrições

Corra e garanta sua vaga. Associadas UDOP têm direito a 20 inscrições gratuitas cada. Descontos especiais para associados às entidades e sindicatos de Apoio Institucional. Faça sua inscrição aqui.

Apoio Cultural

Neste ano o evento conta com apoio cultural das empresas:

Apoio Especial:

KPMG;

Apoio Ouro:

AGTech; Basf; Corteva; FMC; Grunner; Ihara; Koppert; Randon Megatec; Ourofino; Serquímica; Syngenta e UPL.

Apoio Prata:

Agro Biológica; Case IH; GAtec e Volvo.

Apoio Bronze:

Bayer; FMX; Greennhas; TechFertil; TMA; Ubyfol e Vertti.


Serviço

15º Congresso Nacional da Bioenergia
Data: 6 e 7 de julho de 2022 -- PRESENCIAL
Local: UNIP -- Universidade Paulista -- Campus Araçatuba
Inscrições: clique aqui.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas