União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Empresas Raízen e Marisa se unem para levar energia renovável a lojas de sete estados do Brasil
A meta é alcançar 75% do abastecimento a partir de energia limpa e mais sustentabilidade
Publicado em 23/06/2022 às 10h38
Foto Notícia
A grande rede de lojas de moda Marisa fechou recentemente uma parceria com a gigante de sustentabilidade Raízen, para mudar a matriz energética do seu varejo. A empresa busca levar energia limpa a 35 lojas e um centro de distribuição, todos distribuídos em 7 estados do Brasil. Dessa forma, a Marisa visa atingir 75% do seu abastecimento provindo de energia renovável até 2023.

Os avanços da empresa nos últimos anos são notáveis e ela já conquistou a marca de 61% de todos os seus espaços em território nacional abastecidos com energia limpa. Isso inclui lojas, escritórios e centros de distribuição. No entanto, a empresa sente que precisa fazer mais e fechou essa parceria. Entenda como serão os próximos passos.

Com essa parceria, a Marisa vai evitar a liberação de 764 toneladas de carbono na atmosfera por ano

As 35 lojas e o centro de distribuição que receberão a energia renovável para abastecimento ficam nos estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Paraná, Distrito Federal e Rio Grande do Sul. Em Minas Gerais, já existem 5 unidades do varejo da Marisa que já são abastecidas com energia limpa e vão se unir a essas novas lojas em prol da sustentabilidade.

A busca constante pela responsabilidade ambiental é algo exigido cada vez mais pelos consumidores, que se tornaram mais favoráveis à sustentabilidade nos últimos anos. Sendo assim, as empresas de todos os setores, se viram obrigadas em cumprir seu papel para reduzir os danos ambientais.

No ramo do varejo essa vertente é crescente e a Marisa coloca uma nova perspectiva a respeito de energia renovável para os concorrentes. A tendência é que as empresas do setor também busquem mudar sua matriz energética para atender a demanda de mercado e não ficar atrás dessa iniciativa tomada pela Marisa.

A Raízen também eleva seu nome nacionalmente ao mostrar sua pluralidade de funções e capacidade para atender a diversos mercados. Sendo assim, a parceria só traz benefícios em prol da sustentabilidade e da responsabilidade ambiental e aponta para um futuro ainda mais promissor no cenário do varejo nacional.
Fonte: Click Petróleo e Gás
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024