União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Congresso UDOP: Sala Industrial discute Indústria 4.0, Biogás/Biometano, Etanol de Milho e outros assuntos
Publicado em 24/06/2022 às 08h05
Foto Notícia
Com temas voltados para o Balanço hídrico; Tecnologias para o etanol de milho; Alternativas para o tratamento ácido da fermentação; Indústria 4.0 - Controles avançados de processos; Biogás/Biometano - Tecnologias para produção; e Avanços na limpeza da evaporação - Prevenção e limpeza, a Sala Industrial do 15º Congresso Nacional da Bioenergia deve reunir centenas de profissionais que atuam em usinas/destilarias, academia e empresas que prestam serviços a este segmento. Associadas UDOP têm 20 inscrições isentas cada.

Serão ao todo 6 painéis na Sala Industrial nos dois dias do evento, 6 e 7 de julho, que neste ano retoma seu formato presencial. Com 9 horas de conteúdo rico, a Sala Industrial já se tornou referência no Congresso UDOP. Confira a programação completa da sala clicando aqui.

Painel 1

O 1º painel da Sala Industrial terá como tema central: "Balanço hídrico - Estratégias no reuso de água", com moderação de Gilmar Galon, Gerente Industrial -- BEVAP. O painel começa com a Palestra: Otimização do balanço hídrico industrial, com Cristiano Azeredo, Gerente Industrial do Polo SP -- Atvos; seguido da Palestra: Case UCP Atvos - Estratégias de Uso de Água, também com Cristiano Azeredo.

Painel 2

Com o tema central: "Tecnologias para o etanol de milho", o segundo painel será moderado por Geraldo Homem, Gerente Industrial -- Cocal. O painel começa com a Palestra: Tecnologias para produção eficiente de etanol de milho e seus co-produtos, por Mariana Freitas, Gerente Comercial América Latina e Walter Rodrigues, Gerente de Projetos - FLUID QUIP TECHNOLOGIES; seguida da Palestra: Tecnologias para o etanol de milho, com Fernando Cullen Sampaio, Assessor de Tecnologia Industrial - São Martinho.

Painel 3

O terceiro painel da Sala Industrial terá o tema central: "Alternativas para o tratamento ácido da fermentação", com moderação de Henrique Berbert de Amorim Neto, Presidente -- Fermentec. O painel começa com a Palestra: Tratamento do levedo na prática, com Marcel Salmeron Lorenzi, Head de Projetos - PMO -- Fermentec; seguida da Palestra: Tratamento contínuo do fermento, com Edilson Martins Arantes, Gerente Industrial - Ipiranga Unidade Descalvado.

Painel 4

O quarto painel, no final da tarde do dia 6 de julho, terá como tema central: "Indústria 4.0 - Controles avançados de processos", com moderação de Fernando Cullen Sampaio, Assessor de Tecnologia Industrial - São Martinho. O painel começa com a Palestra: Usina 4.0 - 80 plantas avançam com otimização em tempo real, por Josias Messias, Diretor - Sinatub Eventos; seguida da Palestra: Excelência e Inovação no processo de manutenção de válvulas e equipamentos industriais, com Paulo Henrique Izo, Hidro Vapor -- Diretor; da Palestra: Gêmeo digital e plantas autônomas, com André Ribeiro Lins de Albuquerque, Cofundador e CEO -- PENTAGRO; e da Palestra: Medição de ROI em iniciativas de Indústria 4.0, com Danilo Lavigne Halla, Co-CEO - i.Systems.

Painel 5

O quinto painel, na manhã do dia 7 de julho, será sobre "Biogás/Biometano - Tecnologias para produção", com moderação de Maurício Baldi, Diretor de Operações - Geo Biogas & Tech. O painel começa com a Palestra: Biogás: tecnologia de produção e constância no fornecimento, com Alysson Camargo de Oliveira, Geo Biogas & Tech - Gerente de P&D e Engenharia de Processos; seguido do debate com participação de: Alysson Camargo de Oliveira e Maurício Baldi.

Painel 6

O último painel da Sala Industrial terá como tema central: "Avanços na limpeza da evaporação - Prevenção e limpeza", com moderação de Luiz Paulo Sant????´Anna, Conselheiro e Consultor. O painel começa com a Palestra: Utilização da limpeza química na evaporação - dos desafios aos benefícios, com Bruno Cesar da Silva, Gerente de Produção e Logística - São Martinho; seguida da Palestra: Benefícios do uso de anti-incrustantes na evaporação, com Fabio Cordeiro Nunes, Coordenador de Produção Industrial - BP Bunge.

Encerrando o painel será feito um debate em torno do tema central com a participação dos debatedores: Bruno Cesar da Silva, Gerente de Produção e Logística - São Martinho; Fabio Cordeiro Nunes, Coordenador de Produção Industrial - BP Bunge; e Luiz Paulo Sant????´Anna, Conselheiro e Consultor.

Sobre o Congresso

Após dois anos sendo realizado em formato virtual, devido à pandemia da Covid-19, o Maior Congresso Técnico do Setor da Bioenergia do Brasil retorna ao seu formato presencial este ano com a expectativa de receber mais de 1.500 congressistas nos dias 6 e 7 de julho no Campus da UNIP, em Araçatuba/SP.

Este ano o Congresso terá mais de 120 horas de conteúdo dividido em 80 painéis distribuídos em 12 salas temáticas e um Painel Magno. Serão, ao todo, cerca de 250 palestrantes, debatedores e moderadores e dois dias do melhor networking do setor bioenergético. A programação do Congresso UDOP está disponível aqui.

As 12 salas temáticas do Congresso estão divididas nas áreas: Agronômica (com duas salas); Comunicação e Marketing; Gestão Estratégia de Negócios; Industrial; Inteligência de Mercado; Mecanização/Automotiva; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Segurança e Bem-Estar no Trabalho; Supply Chain; Tecnologia da Informação; e Tendências - O futuro da Bioenergia. Além destas salas, o evento contará, ainda, com um painel magno com o tema: Energia do Futuro -- Visão dos Diferentes Elos.

Inscrições

Corra e garanta sua vaga. Associadas UDOP têm direito a 20 inscrições gratuitas cada. Descontos especiais para associados às entidades e sindicatos de Apoio Institucional. Faça sua inscrição aqui.

Apoio Cultural

Neste ano o evento conta com apoio cultural das empresas:


Apoio Especial:

KPMG;

Apoio Ouro:

AGTech; Basf; Corteva; FMC; Grunner; Ihara; Koppert; Randon Megatec; Ourofino; Serquímica; Syngenta e UPL.

Apoio Prata:

Agro Biológica; Case IH; GAtec e Volvo.

Apoio Bronze:

Bayer; FMX; Greennhas; TechFertil; TMA; Ubyfol e Vertti.


Serviço

15º Congresso Nacional da Bioenergia
Data: 6 e 7 de julho de 2022 -- PRESENCIAL
Local: UNIP -- Universidade Paulista -- Campus Araçatuba
Inscrições: clique aqui.
Rogério Mian
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Mais Lidas