União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Clealco, Governo de SP e Prefeitura de Queiroz assinam convênio inédito para curso de qualificação técnica em agricultura
Publicado em 30/06/2022 às 15h08
Foto Notícia
Como mais uma importante conquista para o desenvolvimento regional, foi assinado nesta quarta-feira, 29 de junho, um convênio inédito entre a Clealco, Governo do Estado de São Paulo, Centro Paula Souza e Prefeitura de Queiroz para a implementação de cursos de qualificação de nível Técnico em Agricultura. As capacitações serão disponibilizadas em Queiroz-SP a partir do primeiro semestre de 2023. O convênio foi oficializado em cerimônia realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo.

A parceria representa um significativo marco na história da Clealco, que tem proporcionado oportunidades de qualificação e ampliado a empregabilidade na região. Ao longo dos anos, foi possível estabelecer, junto ao Governo do Estado de São Paulo e Prefeituras, um modelo de parceria que já beneficiou mais de 6 mil pessoas em mais de 12 anos e que agora está sendo realizado em um formato pioneiro no Estado. 

"Transformar vidas proporcionando acesso à qualificação profissional é uma missão especial que a Clealco tem cumprido com amor e dedicação nos últimos anos. Encontrar nesta trajetória pessoas e instituições que compartilham deste mesmo sonho e se empenham para realizá-lo, como agora, assinando este convênio inédito e que será uma referência para outras regiões, é um grande presente. Neste sentido, em nome da Clealco e daqueles que foram e ainda serão beneficiados por esta parceria, agradeço ao Governador Rodrigo Garcia que, assim como nós, acredita no poder do conhecimento como agente transformador, ao Vinícius Camarinha, Deputado Estadual e Líder da

Assembleia Legislativa de São Paulo, que confia no trabalho da Clealco e tem contribuído imensamente nos projetos de desenvolvimento econômico e social, a Laura Laganá, Diretora-superintendente do Centro Paula Souza, que há anos atua conosco na viabilização de qualificação profissional para a região, ao Rodrigo da Silva, Prefeito de Queiroz, que não tem medido esforços na busca de levar capacitação para a população, e aos prefeitos da região, que nos apoiam nessas ações", diz Carlos Furlaneti, VP de Pessoas e Jurídico da Clealco.

"Esta parceria valiosa do Governo do Estado, viabilizada pelo Centro Paula Souza e Secretaria de Desenvolvimento, vai garantir a expansão do Ensino Técnico gratuito e de qualidade em mais um município paulista por meio da Clealco. Esta iniciativa vai resultar em maiores oportunidades de qualificação e de geração de renda para a população", afirma a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

"Investir em educação é investir no futuro. Este convênio é uma grande oportunidade de desenvolvimento profissional. A administração de Queiroz-SP agradece ao Rodrigo Garcia, Governador do Estado, que cumpriu essa promessa durante sua visita ao município e soube da necessidade de fomentar e investir principalmente na formação técnica, ao Vinícius Camarinha, Deputado Estadual, que estava presente durante a deliberação e acompanhou de perto esta parceria, e a Clealco, que tem caminhado junto ao município em busca das melhores oportunidades em qualificação para a região", enfatiza Rodrigo da Silva, Prefeito de Queiroz.

As aulas teóricas e práticas dos cursos de qualificação de nível Técnico em Agricultura serão realizadas em infraestrutura disponibilizada pela Clealco e pela Prefeitura de Queiroz, com coordenação da ETEC Paulo Guerreiro Franco, de Vera Cruz-SP. O convênio terá duração de 2 anos e meio, iniciando neste segundo semestre com os preparativos técnicos para a implementação. Os cursos serão voltados aos profissionais que buscam o desenvolvimento em aspectos técnicos e de liderança e que tenham o ensino médio concluído. Com este curso técnico, teremos uma oportunidade ímpar de qualificar profissionais em nível de liderança e gestão, ampliando a empregabilidade, o potencial de desenvolvimento de carreira e aperfeiçoando ainda mais nosso modelo de gestão operacional. Toda a didática e coordenação do Paula Souza, aliada com a nossa expertise em programas de desenvolvimento e os investimentos em infraestrutura, que tanto a Clealco como a Prefeitura de Queiroz farão, nos dão plena confiança no sucesso desta parceria, destaca Diego Lacerda, Coordenador de Desenvolvimento Humano e Comunicação da Clealco. 

"Este convênio vem somar a um momento em que a Clealco tem alcançado resultados históricos, e mostra que o sucesso de uma empresa é ter como maior valor o cuidado de pessoas. Só é possível obter os melhores resultados quando investimos em desenvolvimento humano e temos consciência de que a qualidade e a riqueza do nosso trabalho estão totalmente ligadas a forma como valorizamos e reconhecemos as pessoas que contribuem para o sucesso da empresa, ao mesmo tempo em que estendemos esse compromisso para a sociedade, criando oportunidades e alavancando ainda mais o desenvolvimento social", diz Gustavo Henrique Rodrigues, CEO da Clealco.
Assessoria de Imprensa
Fonte: Clealco
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas