União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Estimativa para milho em MT permanece 39,16 mi t, 20,2% acima da safra passada
Publicado em 05/07/2022 às 14h50
Foto Notícia
O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) manteve suas projeções de área plantada, produtividade e produção de milho em Mato Grosso, no seu 10º relatório de estimativas para a safra 2021/22.

Para área plantada, a previsão continua sendo de 6,39 milhões de hectares, 9,43% a mais do que na temporada de plantio passada, em virtude dos "altos patamares de preços e da demanda crescente pelo grão em Mato Grosso".

Com a colheita realizada em 55,5% das lavouras de milho do estado, o instituto também manteve a expectativa de produtividade média em 102,10 sacas por hectare.

"Para o mês de julho, quando grande parte das áreas já estará colhida nas regiões produtoras, o Imea vai reavaliar a estimativa de safra com os agentes de mercado, uma vez que o cenário dos rendimentos, sobretudo das áreas que foram prejudicadas pela escassez hídrica nos meses de abril e maio, estarão mais definidas para avaliação", comentou o instituto.

Quanto à produção, foi mantida a projeção de 39,16 milhões de toneladas de milho, volume 20,24% superior ao registrado na safra passada, recorde de produção para a cultura do cereal no Estado, de acordo com o Imea.
Fonte: Agência Estado
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024