União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Brasil está menos exposto a queda das commodities, diz Barclays
Publicado em 11/07/2022 às 08h08
Exposição entre os países da América Latina varia de acordo com as exportações de cada país. Brasil e México parecem estar em uma posição relativamente melhor em relação aos seus pares na América Latina.

A queda nos preços das commodities nos últimos dias traz novos desafios para a América Latina, mas a exposição varia entre os países, e o Brasil parece em posição "relativamente melhor", disse o Barclays em relatório.

"México e o Brasil parecem estar em uma posição relativamente melhor, pois partem de déficits em conta corrente menores e o baixo crescimento da demanda doméstica contém as pressões potenciais", disse o banco em relatório recente.

Os países latino-americanos mais expostos parecem ser os produtores de metais Peru e Chile, segundo o banco, com os preços do cobre em queda superior a 20% no acumulado do ano, o que também pode se traduzir em menor investimento e adicionar riscos negativos à atividade.

No caso do petróleo, apesar da queda recente, os preços ainda estão em alta de mais de 30% no acumulado de 2022, e as interrupções no fornecimento parecem conter potenciais riscos de queda do valor do barril devido à menor demanda, o que sugere riscos mais contidos para os exportadores de petróleo da região, como a Colômbia ou Equador.
Reuters
Texto extraído do portal Investing.com
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas