União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

USDA volta a reduzir índice de lavouras de soja em boas/excelentes condições nos EUA
Publicado em 12/07/2022 às 08h54
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe sua atualização sobre as qualidade das lavouras norte-americanas da safra 2022/23 e mais uma vez uma redução foi registrada para a soja. O índice de lavouras caiu de 63% para 62% até o último domingo (10), abaixo dos 64% esperado pelo mercado. No ano passado, eram 59%. O boletim mostra ainda que 29% dos campos estão em boas ou excelentes condições, contra 28% da semana passada, e 9% em condições ruins ou muito ruins, mesmo número da semana passada.

Ainda sobre a soja, o departamento informou que 32% das lavouras estão em fase de florescimento, contra 16% da semana anterior, 44% do ano passado e 38% de média das últimas cinco safras. São ainda 6% dos campos em formação de vagens, contra 3% da semana passada, 9% de 2021 e de média plurianual.

MILHO

No milho, o índice de lavouras em boas ou excelentes condições foi mantido em 64% - mesmo número da semana anterior - porém, abaixo dos 65% que o mercado esperava. O reporte informa também que há 26% do milho em situação regular e 10% em condições ruins ou muito ruins. Na semana passada, esses números eram de, respectivamente, 27% e 9%.

15% dos campos norte-americanos de milho estão em fase de embonecamento, contra 7% da semana passada, 24% do ano passado e 25% de média das últimas cinco safras. E também de acordo com o USDA, são 2% das lavouras em enchimento de grãos, contra 3% do ano passado e de média.

TRIGO

Sobre o trigo de inverno, 63% da colheita está concluída, contra 68% esperado pelo mercado, 54% da semana anterior, 57% de 2021 e 61% de média plurianual. Já sobre o trigo de primavera, são 70% dos campos em boas ou excelentes condições, contra 67% do esperado pelo mercado, 66% da semana passada e 16% da safra anterior.
Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.