União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Raízen inicia processo de construção de planta de biometano em Piracicaba (SP)
Publicado em 13/07/2022 às 14h59
Foto Notícia
A Raízen inaugurou a pedra fundamental da primeira planta dedicada exclusivamente à produção de gás natural renovável (biometano), em Piracicaba (SP). Segundo nota da empresa, a unidade está prevista para ser inaugurada em 2023 e terá capacidade de produção de 26 milhões de metros cúbicos de gás natural renovável por ano, o suficiente para abastecer aproximadamente 200 mil clientes residenciais.

Ainda de acordo com a Raízen, serão gerados cerca de 250 empregos diretos e indiretos durante a construção da planta e o investimento aproximado é de R$ 300 milhões.

A planta de Piracicaba é resultado de uma joint venture entre a Raízen e a Geo Energética. Ela será a segunda unidade de biogás da Raízen Geo Biogás. A primeira está localizada em Guariba (SP) e utiliza como matéria-prima vinhaça e torta de filtro, subprodutos da cana-de-açúcar usada pela empresa. O biometano é um gás oriundo do biogás.

Para o vice-presidente de açúcar e renováveis da Raízen, Francis Queen, a nova planta amplia o portfólio da empresa em energia sustentável. "Investimentos como esse refletem nossa busca constante por soluções para transição energética global", destaca Queen.

A totalidade da produção da nova planta foi comercializada para a Yara Brasil Fertilizantes e para a Volkswagen do Brasil, em contratos de longo prazo. A Yara receberá 20 mil m³ de gás natural renovável por dia para a produção de hidrogênio e amônia verde. A Volkswagen receberá 50 mil m³ diariamente, sendo a primeira montadora no Brasil a utilizar biometano na produção de suas fábricas.
Fonte: Agência Estado
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas