União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Fórum de Articulistas

Para reflexão: será que no mercado de trabalho no Brasil existe preconceito? - Por Renato Fazzolari
Publicado em 01/08/2022 às 09h15
Foto Notícia
O que tem em comum as seguintes pessoas?

Oscar Niemeyer, Silvio Santos, Roberto Marinho, Dr. Euryclides Zerbini, Chico Anísio, Luiz Felipe Scolari (Felipão), Winston Churchill, Gandhi, Chico Xavier, Divaldo Franco, Papa Francisco, Papa João Paulo II, Delfim Netto, Fernando Henrique Cardoso, Albert Einstein, Roberto Carlos, Henri Nestlé, Cora Coralina, Ray Kroc, Dona Ivone Lara, Rubens Ometto, Charles Chaplin, Bernardo Bertolucci, Donald Trump, Albert Sabin, Sigmund Freud, Carl Gustav Jung, Thomas Edson, Nelson Mandela, Martinho da Vila, Ziraldo, Roberto Burle Marx, Abraham Lincoln, Antonio Ermírio de Moraes, e etc...

Em comum é que se essas pessoas, em suas respectivas épocas e especialidades, tivessem que concorrer no mercado de trabalho brasileiro, estariam excluídas automaticamente, mesmo antes de serem entrevistadas, pois tinham idade superior a 60 anos no auge de suas carreiras. No entanto, mesmo após os 60 anos, todos tiveram uma incrível vida produtiva de sucesso em suas respectivas áreas de trabalho.

Procurei na legislação se tem alguma lei que proíbe se contratar pessoas com mais de 50, 55, 60 anos de idade, e não encontrei nada a esse respeito, daí cheguei à conclusão que: Infelizmente, o "pré-conceito" parte da própria cultura e dos profissionais que estão na ativa, tanto os mais jovens, quanto os não tão jovens, o que acaba se constituindo em um verdadeiro "bullying" social, e incalculável desperdício de talentos, logo em um país que é tão carente de bons profissionais.

Esta "Dica" serve como um alerta a todos, pois não podemos nos omitir da grande injustiça que está sendo praticada nos dias atuais, e nem nos esquecermos de que o tempo é implacável, e que mais cedo ou mais tarde, todos, tirando os que morrerão no caminho, chegarão aos 50 e 60 anos, e se nada for feito até lá para mudar a presente situação, terão de enfrentar dificuldades até muito maiores do que os atuais profissionais com mais de 50 anos estão enfrentando no presente.

Pense, e se possível aja sobre isso!!!

Até a próxima e muita paz!

Renato Fazzolari
Diretor Geral - AGRHO Recursos Humanos, Psicólogo Organizacional, Terapeuta Transpessoal, Professor Universitário (PUC) e Palestrante.
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Os artigos assinados são de responsabilidade de seus autores, não representando,
necessariamente, a opinião e os valores defendidos pela UDOP.
Últimos Artigos
Foto Articulista
MARTINHO SEIITI ONO
Biocombustíveis no plano de voo, por Martinho Ono
Publicado em 28/03/2024
Foto Articulista
ANTONIO CESAR SALIBE
Etanol: sobreviver para avançar! - por Antonio Cesar Salibe
Publicado em 27/03/2024
Foto Articulista
ARNALDO JARDIM
Etanol se consolida, por Arnaldo Jardim
Publicado em 25/03/2024
Foto Articulista
MARTINHO SEIITI ONO
Biocombustíveis no plano de voo, por Martinho Ono
Publicado em 22/03/2024