União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Curiosidades

Atvos realiza palestra sobre prevenção de incêndios no Oeste Paulista
Publicado em 03/08/2022 às 08h47
Foto Notícia
Na próxima sexta-feira, dia 5 de agosto, a Atvos, segunda maior produtora de etanol do país, marca presença no Encontro de Produtores Rurais de Mirante do Paranapanema (SP), abordando informações e boas práticas sobre prevenção e combate a incêndios. A palestra conduzida pela área de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da companhia acontecerá a partir das 10h30, na Tenda 1, e deverá alcançar um público de cerca de 100 agricultores e profissionais do campo da região.

"Para a Atvos, é muito importante colaborar com as comunidades do entorno e reforçar a importância de conscientizar a população quanto aos cuidados a serem tomados para a prevenção e combate a incêndios. Nessa época do ano, de maior estiagem, precisamos do apoio de toda a sociedade para evitar qualquer risco de fogo e evitar danos às plantações, florestas e municípios, preservando flora, fauna e a integridade de todos", afirma Ayslan Fingler, gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Polo Sul SP da Atvos.

A campanha #TamoJunto Pela Comunidade Contra Incêndios é realizada todos os anos pela Atvos para alertar a sociedade sobre os riscos das queimadas e disseminar cuidados importantes para evitar e combater o problema em períodos de seca. Nos municípios onde as unidades agroindustriais da companhia estão localizadas, a empresa realiza visitas das brigadas agrícolas e da equipe de Saúde, Segurança e Meio Ambiente em eventos e escolas públicas da região, além de atividades de simulação de identificação e combate ao fogo controlado para reforçar a conscientização das comunidades.

Presente há 13 anos em Mirante do Paranapanema, a Atvos trabalha em parceria com o município em prol do desenvolvimento do agronegócio do Oeste Paulista. Com atuação no setor sucroenergético, a Unidade Conquista do Pontal, localizada no município, possui uma capacidade de moagem de 5,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e capacidade de produção de 450 mil toneladas de açúcar VHP, de 320 milhões de litros de etanol hidratado, e de cogeração de 410 GWh de energia limpa.
Fonte: Atvos
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024