União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Curiosidades

Tenda temática do Grupo Viralcool é atração na Festa do Pescador em Castilho
Publicado em 08/08/2022 às 12h01
Foto Notícia
A convite da Administração Municipal, o Grupo Viralcool participa pela primeira vez da Festa do Pescador de Castilho com uma tenda temática funcionando entre 19 e 23 horas durante os cinco dias do evento.

Com a efetiva participação de uma equipe de colaboradores, o projeto reúne todos os elementos que incorporam a usina em seu processo de operação. Na entrada um monitor interativo exibe todo o processo de produção de açúcar, etanol, energia e colheita da cana.

Uma TV com vídeo institucional divulga as atividades das três unidades do grupo e outra contém informações desenvolvidas por todos os departamentos.

Na tenda a Viralcool instalou expositores com os produtos fabricados pela empresa, como milho, soja, etanol, açúcar, além de manter especialistas da área agrícola explanando sobre o processo que envolve a área.

Um painel com os fundadores do grupo e a placa inaugural fazem parte do acervo. Mas a maquete da indústria é o carro-chefe da exposição, elaborada por um colaborador da usina, Claudinei.

Em todas as noites a equipe desenvolve temas diferenciados, como a Brigada de Incêndio, que neste domingo 8 abordou sobre a importância de se evitar incêndios em canaviais.

Na abertura o tema foi reflorestamento -- que retornará à pauta -- e nele uma colaboradora explica a necessidade de supressão de árvores no preparo da lavoura. Para cada espécie extraída a empresa planta outras 17 em média e mantem o cuidado por período de 20 anos. O "Agosto Laranja", que debate a esclerose múltipla e a qualidade do processo de plantio e produção e segurança do trabalho serão outros dois assuntos na programação.

O espaço do Grupo Viralcool na festa divulga ainda projeto de coleta de tampinhas plásticas para auxiliar o Hospital do Amor. E quem visita o estande tem a opção de saborear um delicioso caldo de cana.
Fonte: Jornal Impacto Online
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas