União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Açúcar

Usina Vertente conclui primeiro financiamento verde no valor de US$ 12 milhões
Publicado em 08/08/2022 às 08h18
Foto Notícia
A Usina Vertente, sócia dos grupos Tereos Brasil e Humus, acaba de anunciar seu primeiro financiamento atrelado a metas verdes, no valor de US$12 milhões. O montante recebido será destinado ao financiamento das exportações de açúcar, além de contribuir com a estratégia de refinanciamento da empresa.

Conduzida pelo Rabobank, a transação conta com metas atreladas a indicadores de sustentabilidade. Dessa forma, por meio do financiamento, a Usina Vertente se compromete a reduzir suas emissões de GEEs (gases de efeito estufa), o consumo de água por tonelada de cana moída e o número de acidentes de trabalho, além de aumentar a área de cana certificada.

"É muito gratificante anunciarmos a primeira transação verde da Usina Vertente. A sustentabilidade é um dos principais pilares do grupo como um todo e a operação reforça nosso compromisso em atrelar o desenvolvimento de nossos negócios com ações sustentáveis", comenta Hugo Cagno, diretor-executivo da Usina Vertente.

"O Rabobank tem o compromisso de fomentar e dar suporte a práticas sustentáveis nos negócios dos nossos clientes. Estamos muito orgulhosos em fazer parte dessa transação e seguimos focados em aumentar o número de operações de impacto no setor sucroenergético", afirma Fabiana Alves, Head de Corporate Clients do Rabobank Brasil.
Fonte: Usina Vertente
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas