União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Curiosidades

Bevap Bioenergia é a patrocinadora oficial do evento Cultural no Noroeste de Minas
Publicado em 11/08/2022 às 17h11
Foto Notícia
A Bevap Bioenergia, uma das usinas mais avançadas em tecnologia no setor sucroalcooleiro nacional, patrocina pela segunda vez o evento Bevap cultural, que será realizado nas cidades de Brasilândia de Minas e João Pinheiro (MG), nos fins de semana de 12 de agosto a 4 de setembro. A iniciativa faz parte da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e tem por objetivo promover a arte brasileira, levar entretenimento ao público, além de movimentar os setores social, econômico, turístico e cultural da região.

Conduzido pelo Studio de Dança IT e Tri Ciclo Espetáculo, o evento oferecerá apresentações gratuitas de teatro, dança, música instrumental erudita, circo e oficinas de formação e qualificação nos mesmos segmentos para educadores da rede de ensino pública e privada, e comunidade em geral, com a expectativa de atrair grande número de participantes para os eventos.

A cidade de Brasilândia de Minas receberá a abertura das festividades no próximo dia 12, a partir das 19h30, na Praça Cívica, com apresentação de artistas locais. No sábado e no domingo, acontecerá o espetáculo de dança, diversas oficinas e dinâmicas para educadores serão realizadas em escolas públicas da cidade. Já na semana seguinte, as duplas Leo & Tarcísio e Emílio & Eduardo, agitarão a noite de sexta-feira (19). No sábado (20), será a vez do grupo Quilombolas da Caatinga e Zezé Mota se apresentarem e, no domingo (22), o grupo de teatro Matraca, de Belo Horizonte, encerrará a programação da cidade com a peça "O Menino Azul", às 18h.

A festa continua em João Pinheiro

Atividades folclóricas brasileiras, Dança de Salão, oficinas de Confecção de Instrumentos, Musicalização, Pocket Show Infantil e espetáculos de circo com a Cia. Los Circo animarão alunos e professores das escolas públicas de João Pinheiro, de 15 a 28 de agosto, a partir das 9h.

No fim de semana do dia 26, artistas locais animarão a cidade a partir das 19h30, na praça Redonda, e no sábado (27), no mesmo local, o público poderá voltar para assistir aos espetáculos de dança do grupo Aruanda. O fim de semana seguinte, nos dias 2 e 3 de setembro, contará com os shows musicais das duplas Kauê & Vinhal, Luiz Neto & Gustavo e Lippe & Fernando, e no dia 4 de setembro, será a vez dos pinheirenses assistirem à peça de teatro "O Menino Azul", às 18h, marcando o encerrando da programação.

Bevap Cultural

Com a ação Bevap Cultural, a empresa espera promover a retenção da identidade, o bem social e incentivar as comunidades a se integrar nas ações dos seus municípios, prezando sempre pela criatividade, educação e comprometimento com todas as camadas da sociedade.

"Por meio da cultura podemos conhecer a história e os costumes de um povo traduzidos em arte. Isso é como eternizar o modo de vida das pessoas para encantar outras que estão à espera do espetáculo do artista. E quando uma empresa apoia essas iniciativas, ela reconhece esse valor, contribui com o trabalho do artista e ao mesmo tempo resgata a memória e a identidade cultural da população", comenta Newton Santana, presidente da Bevap.

Para mais informações e inscrições aos eventos, acesse Studio It ou Triciclo Espetáculos.

Confira a programação completa:

- Brasilândia de Minas
12 de agosto -- Oficina / Dinâmicas com Educadores, das 15h30 às 18h30, na Câmara Municipal -- Bairro Planalto
12 de agosto -- Abertura do Evento Cultural com apresentações de Artistas Locais, às 19h, na Praça Cívica, Bairro Planalto.
13 de agosto -- Oficina de Funk só Brother / Street Dance / Dança de Salão / Danças Populares e Folclóricas Brasileiras, das 09h3017h, na Câmara Municipal -- Bairro Planalto.
13 de agosto -- Apresentação de Dança: Grupo Aruanda, às 19h, na Praça Cívica, Bairro Planalto.
14 de agosto -- Oficina de Confecção de Instrumentos / Musicalização e Pocket Show Infantil, das 9h30 às 12h00, na Praça Cívica, Bairro Planalto.
18 de agosto -- Espetáculo de Circo com a Cia. Los Circo, das 8h às 17h, na Escola Municipal Julius Peter Paul Katz.
18 de agosto -- Oficina Corpo Expressivo para educadores, das 19h às 21h, na Câmara Municipal de Brasilândia de Minas. Inscrições abertas (50 Vagas).
19 de agosto -- Shows Musicais: Léo & Tarcísio / Emílio & Eduardo, a partir das 19h30, na Praça Cívica, Bairro Planalto.
20 de agosto -- Apresentação Quilombolas de Caatinga e Show Musical: Zezé Motta, a partir das 19h30, na Praça Cívica, Bairro Planalto.
21 de agosto ­- Espetáculo Teatral: "O Menino Azul", a partir das 18h, na Praça Cívica, Bairro Planalto.

- João Pinheiro
15 de agosto - Espetáculo de Circo com a Cia. Los Circo, a partir das 9h, na Escola Estadual Presidente Olegário.
15 de agosto - Espetáculo de Circo com a Cia. Los Circo, a partir das 15h, na Escola Municipal Israel Pinheiro (CAIC).
16 de agosto - Espetáculo de Circo com a Cia. Los Circo, a partir das 9h, na Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves.
16 de agosto - Espetáculo de Circo com a Cia. Los Circo, a partir das 14h, na Escola Estadual Quintino Vargas.
16 de agosto -- Oficina Corpo Expressivo para educadores, das 19h às 21h, na Escola Municipal Israel Pinheiro (CAIC). Inscrições abertas (50 Vagas)
17 de agosto - Espetáculo de Circo com a Cia. Los Circo, a partir das 9h, na Escola Estadual Orlinda Saraiva Simões.
17 de agosto - Espetáculo de Circo com a Cia. Los Circo, a partir das 13h, na Escola Rural - E. M. João Resende.
26 de agosto -- Oficinas: Dinâmicas e Jogos para arte-educadores , das 17h30 às 19h, na Escola Estadual Presidente Olegário.
26 de agosto -- Abertura do evento Bevap Cultural com apresentação de artistas locais, à partir 19h, na Praça Redonda.
27 de agosto -- Oficina de Funk Só Brother / Street Dance, das 9h30 às 11h30, no Studio de Dança Lizandra Karine.
27 de agosto -- Oficina de Danças Populares e Folclóricas Brasileiras / Dança de Salão, das 15h às 17h na Escola Estadual Presidente Olegário.
27 de agosto -- Apresentação de dança: Grupo Aruanda, a partir das 19h, na Praça Redonda.
28 de agosto -- Oficina de Confecção de Instrumentos / Musicalização e Pocket Show Infantil, das 9h30 às 12h00, na Praça Redonda.
2 de setembro -- Shows Musicais: Kauê & Vinhal / Luiz Neto & Gustavo, a partir das 19h30, na Praça Redonda.
3 de setembro -- Show Musical: Lippe & Fernando, a partir das 20h, na Praça Redonda.
4 de setembro -- Espetáculo Teatral: "O Menino Azul", a partir das 18h, na Praça Redonda.
Fonte: Bevap Bioenergia
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024