União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Curiosidades

Projeto de Jiu-Jitsu patrocinado pela Diana Bioenergia é campeão em Bauru
Publicado em 12/08/2022 às 15h01
Foto Notícia
A Diana Bioenergia patrocina e apoia o projeto social Campeões na vida B9 Kinha Buranello, desde 2017, que conta hoje com 110 alunos e mais 127 na fila de espera. O mesmo foi fundado em 2013, e ganhou forma pelas mãos do professor Crystyan Carvalho da Silva.

As aulas acontecem de segunda à sexta-feira das 19h às 21h, com idade inicial de 7 anos, de forma gratuita, tendo o espaço de treinos cedido pela prefeitura de Avanhandava.

A equipe já havia sido campeã em toda noroeste paulista, Birigui, Araçatuba, Rio Preto, Santa Cruz do Rio Pardo, mas no dia 17 de julho, conquistaram mais um sonho almejado desde 2016, sendo campeões no município de Bauru. De acordo com o professor do projeto esse era o campeonato mais "pesado".

"Primeiramente agradeço a Deus por mais essa conquista, marcamos nossa presença no campeonato de Bauru, um dos campeonatos mais fortes da região. Estiveram presentes 785 atletas de 112 cidades. Graças ao trabalho em equipe, o projeto Campeões na Vida ficou em primeiro lugar entre todas as equipes! Somando no total 117 pontos e 62 medalhas", conta Silva.

Ocorrido no Ginásio de Esportes do Esporte Clube Noroeste, mais conhecido como Panela de Pressão na cidade de Bauru, a equipe foi campeã até a categoria juvenil, sendo distribuídas das seguintes formas: Mirim de 6 até 7 anos; Infantil A de 8 até 9 anos; Infantil B de 10 até 11 anos; Infanto A de 12 até 13 anos; Infanto B de 14 até 15 anos e Juvenil de 16 até 17 anos, somando todos 117 pontos e 62 medalhas, sendo 32 de ouro, 20 de prata e 10 de bronze, participando 57 alunos no total.

O grupo já foi classificado em segundo e terceiro lugar no campeonato Circuito Interior de Jiu-Jitsu, na cidade de Bauru, sendo campeões agora em 2022 com muita garra, vontade e determinação. Sempre mostrando como todos alunos não são apenas campeões dentro do tatame, mas também campeões no dia a dia e na vida.

"Fica aqui os meus agradecimentos a Diana Bioenergia que patrocina nosso Projeto, ao CEO da empresa, Ricardo Junqueira e a Conselheira, Dra. Renata Junqueira, além do Prefeito de Avanhandava-SP, Ciro Veneroni e também a todo apoio do secretário de esportes, Luis Fernando De Moura Lupércio, assim como tantos outros que fazem esse projeto acontecer", conclui Silva.

De acordo com James Garcia, criador da competição, o circuito circula por todo o interior paulista e surgiu em dezembro de 2010. "A competição que o pessoal de Avanhandava disputou foi a de número 74, e reuniu atletas a princípio do interior de São Paulo, porém o evento vem se tornando conhecido por todo o Brasil, nessa última de Bauru, tivemos atletas de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, totalizando 785 atletas. Me atrevo a dizer que essa é a modalidade de arte marcial com maior número de adeptos, por exemplo, hoje em dia algumas outras modalidades do campeonato brasileiro as vezes não tem o número de atletas que a minha competição tem. A equipe do Kinha está sempre com a gente, eles ficaram em primeiro lugar até o grupo juvenil, sendo a maioria da equipe desta categoria. "

Apoiado pela Diana há 6 anos, projeto de Jiu-Jitsu beneficia mais de 100 crianças em Avanhandava-SP

Ao longo dos anos a Diana Bioenergia vem apoiando o projeto campeões na vida B9 Kinha Buranello. A empresa já contribuiu com camisetas, kimonos para treino e mantimentos para as crianças se alimentarem durante competições. A iniciativa busca garantir o direito ao esporte seguro e inclusivo para crianças e adolescentes, muitos em situação de vulnerabilidade e sem condições financeiras para a prática do esporte.
Fonte: Diana Bioenergia
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas