União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Energia

Reino Unido quer aumentar oferta de bioenergia investindo em captura de carbono
Publicado em 12/08/2022 às 09h56
Foto Notícia
O governo do Reino Unido lançou hoje (11/8) uma consulta pública para desenhar sua política de apoio à geração de bioenergia associada à captura e armazenamento de carbono, tecnologia conhecida como BECCS (Bioenergy with Carbon Capture and Storage).

A ideia é alavancar o investimento privado no segmento para dar resposta a dois grandes dilemas: garantir segurança energética e alcançar neutralidade de carbono. O país quer ter um sistema de energia totalmente descarbonizado até 2035.

Líder mundial em energia eólica offshore, quase metade da capacidade energética sem carbono deve vir dos ventos em alto mar. Outra parte virá da geração solar, de oito novas usinas nucleares e da biomassa.

Mas é preciso garantir a sustentabilidade dessa biomassa.

No mundo, há um debate sobre os limites da bioenergia, dadas as necessidades de terra e água, concorrência com a produção de alimentos e conflitos com populações locais.

A consulta lançada hoje está atrelada ao financiamento governamental de 37 milhões de libras concedido no início do mês a projetos de biomassa sustentável em todo o Reino Unido.
Nayara Machado
Fonte: Agência epbr
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas