União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

USDA: condição da safra de milho nos EUA piora levemente na semana
Publicado em 16/08/2022 às 09h21
Foto Notícia
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) disse nesta segunda-feira que 57% da safra de milho do país apresentava condição boa ou excelente até o último domingo (14), queda de 1 ponto porcentual ante a semana anterior. Na data correspondente do ano passado, essa parcela era de 62%. O USDA informou também, em seu relatório semanal de acompanhamento de safra, que 94% da safra tinha formado espiga, em comparação a 98% na época correspondente do ano passado e 97% na média dos cinco anos anteriores. Além disso, 62% da safra tinha formado grãos, ante 71% um ano antes e 65% na média de cinco anos. Segundo o USDA, 16% da safra tinha formado dentes, ante 20% no ano passado e na média.

O USDA disse que 58% da safra de soja tinha condição boa ou excelente, uma piora de 1 ponto porcentual ante a semana anterior. Um ano antes, essa parcela era de 57%. Segundo o USDA, 93% da safra tinha florescido, ante 94% no ano passado e 93% na média. A agência disse também que 74% da safra tinha formado vagens, ante 80% na data correspondente do ano passado e 77% na média de cinco anos.

O USDA informou que produtores tinham colhido 90% da safra de trigo de inverno, ante 97% no ano passado e 94% na média de cinco anos.

Quanto ao trigo de primavera, o USDA disse que 64% da safra tinha condição boa ou excelente, sem variação ante a semana anterior. Um ano antes, essa parcela era de 11%. Além disso, 16% da safra tinha sido colhida, ante 55% um ano antes e 35% na média.

O relatório mostrou também que 34% da safra de algodão tinha condição boa ou excelente, uma melhora de 3 pontos porcentuais ante a semana anterior. Um ano antes, essa parcela era de 67%. O USDA disse que 80% da safra estava formando maçãs, ante 73% um ano antes e 78% na média. Além disso, 15% da safra tinha abertura de maçãs, em comparação a 9% um ano antes e 14% na média.
Fonte: Dow Jones Newswires
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas