União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

A Esalq de Portas Abertas!
4ª edição do Esalqshow acontecerá de 5 a 8 de outubro; Na programação, painéis técnicos e mostra de inovação e tecnologia em cana-de-açúcar e exposição de projetos educativos, atividades ambientais, culturais e visitas guiadas pelo campus
Publicado em 30/09/2022 às 12h12
Foto Notícia
De 5 a 8 de outubro de 2022, acontecerá a 4.ª edição do Esalqshow. O evento reunirá na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (Esalq)/USP, em Piracicaba/SP, representantes da academia, setor produtivo, governo e sociedade em geral para debater a cadeia produtiva da cana-de-açúcar. O público poderá ainda participar da exposição de projetos educativos, módulos técnicos de cana e outras áreas, visitas guiadas em projetos ambientais, atividades culturais e praça de alimentação. Toda a comunidade interna e externa está convidada!

Polo da cadeia sucroenergética, Piracicaba é a cidade ideal para sediar o evento por reunir universidades, empresas, entidades, startups, produtores rurais, pesquisadores e estudantes que desempenham atividades na temática central desta edição do evento, atendendo o propósito do Esalqshow que é gerar conhecimento e ampliar o debate técnico, bem como abrir as portas da universidade para a sociedade saber mais sobre seus projetos de extensão universitária.

A organização e curadoria é da Esalq/USP, que conta com a parceria institucional da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), o apoio institucional de cerca de 20 entidades, 8 mídias parceiras e 11 empresas patrocinadoras.

As inscrições e todas as atividades são gratuitas e a programação contemplará sessões orais e mostras expositivas simultâneas em 5 áreas do campus:

Período: 5, 6, 7 e 8 de outubro de 2022
Local: Campus USP "Luiz de Queiroz", em Piracicaba, SP (Av. Pádua Dias, n. 11)
Horário: entre 9h e 17h

- Abertura: dia 5, às 18h, no Auditório do Pavilhão de Engenharia (início do receptivo às 17h)
- Área D/Comunidade Esalq: atenderá também no dia 8 de outubro, entre 8h e 12h

Localize-se:

ÁREA A - Pavilhão de Engenharia: 7 Painéis temáticos/debates, além da conferência técnica de abertura e o encontro técnico IAC e Esalq/USP (dias 5, 6 e 7)

ÁREA B - Pavilhão de Agricultura: DNA Esalq, exposição de projetos inovadores e Fórum Inovação (dias 6 e 7, das 9h às 17h)

ÁREA C - Pavilhão de Química: Encontro de Talentos, interação entre empresas patrocinadoras e estudantes de graduação (dia 6, das 14h às 19h), além da Sala de Imprensa e Estúdio, e Sala de Apoio aos Expositores e Patrocinadores (dias 6 e 7, das 9h às 17h)

ÁREA D - anexa ao Gramado Central: Comunidade Esalq, área de apresentação de projetos da Esalq/USP, 10 módulos da Casa do Produtor Rural, tendas da Sema e do IAC/Apta/SAA, CALQ e projeto Arboreto Luiz de Queiroz, visitas guiadas em projetos ambientais, apresentações culturais, Carreta USP Educação e Cultura e Food Trucks (dias 6 e 7, das 9h às 17h). No sábado, dia 8, entre 8h e 12h, os projetos da Esalq/USP continuarão expostos para atendimento da sociedade.

ÁREA E - Gramado central: Conexão Agro, exposição das empresas patrocinadoras (dias 6 e 7, das 9h às 17h)

Programação completa, clique aqui.

Inscrições gratuitas abertas, clique aqui.
Fonte: Cepea
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas