União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Usina São José da Estiva: emoção e elegância marcam encerramento do projeto Costurando Futuro
Publicado em 21/08/2024 às 08h49
Foto Notícia
Uma noite emocionante, que fechou um ciclo de aprendizado e deu início a uma nova fase na vida de 58 mulheres. Elas participaram do projeto Costurando Futuro, patrocinado pela Usina São José da Estiva – através da Lei Rouanet -, tendo como proponente o Instituto Focus, com apoio da Diretoria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Novo Horizonte, que cedeu o Centro de Geração de Renda para que aulas pudessem acontecer.

Foram meses de dedicação e empenho, divididos em três turmas, com aulas práticas de modelagem, costura e bordado. O resultado foi uma bonita coleção de nécessaires e ecobags - bolsas lindas que tiveram sua concepção e costura levando em conta os conceitos do upcycling, que reusa tecidos de roupas que poderiam ser descartadas -, além de modelos que as próprias alunas apresentaram num animado desfile de modas. Entre as criações, estavam uniformes da Usina Estiva, com acabamento impecável, graças ao trabalho e orientações das professoras Neusa Gaino de Freitas e Luciana Germiniane, e da assistente Graziela Matos.

Após o desfile, houve a entrega dos certificados aos formandos, discursos e homenagens, tudo sob os olhos atentos dos familiares das alunas e de pessoas que contribuíram para esta grande conquista.

Bia Pimentel, coordenadora do Instituto Focus Têxtil, falou sobre importância do conceito de reaproveitar materiais para novas criações. “A sustentabilidade é uma ação orgânica, viva e realizada por diversas mãos. O resultado que foi apresentado pelos alunos em Novo Horizonte demonstra que estamos no caminho certo. É possível ser sustentável, e que possamos comunicar cada vez mais isso através das nossas ações ou negócios”, afirmou.

O diretor Sandro Cabrera lembrou que a Usina Estiva está sempre atenta aos projetos inovadores que tragam benefícios para a comunidade. “Fiquei muito feliz ao ver o resultado, pois estamos contribuindo para que as pessoas tenham condições de gerar renda, de ter uma profissão da qual se orgulhar. Sem contar que a alegria estampada nos olhos destas alunas, especialmente quando desfilaram com suas criações, era visível”, disse Sandro, aconselhando as novas profissionais a continuarem com seus aprendizados.

Além de Sandro, estavam presentes o gerente de Divisão Administrativa, Nilton José Andreotti; os encarregados Márcio Pedro, Contábil, e Carla Ramos, do Sistema de Gestão Integrada (SGI). A equipe de Comunicação e Eventos coordenou a cerimônia e os registros de foto e vídeo.

A cerimônia contou ainda com a participação de Flávio dos Santos, da Afaf Consultoria, e de Andreia Correa, secretária Municipal de Assistência Social, que representou sua pasta e a Prefeitura de Novo Horizonte, agradecendo a participação de todos e o apoio da Usina Estiva neste projeto.
Fonte: Usina São José da Estiva
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas