União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Corteva e Tereos levam treinamento técnico focado em Boas Práticas Agrícolas para produtores de cana em Bebedouro
Ação liderada pela área de Boas Práticas Agrícolas da Corteva aborda aplicação de defensivos, segurança do trabalhador e manejo integrado de pragas, doenças e plantas daninhas
Publicado em 09/09/2024 às 14h24
Foto Notícia
Com o intuito de levar conhecimento técnico para os fornecedores de cana-de-açúcar, a área de Boas Práticas Agrícolas da Corteva organizou uma capacitação, em 4 e 5 de setembro, para cerca de 80 pessoas, a maioria fornecedores de cana da Tereos, ministrada por consultores parceiros da Corteva, especialistas nos temas abordados, na Estação Experimental da Coopercitrus, em Bebedouro (SP).

O treinamento integra a “Expedição Agricultura para a Vida” promovida pela Corteva, que consiste em um caminhão itinerante, adaptado em formato de sala de aula, onde são realizados treinamentos sobre boas práticas agrícolas, com orientações sobre o manejo integrado de doenças, plantas daninhas, pragas, tecnologia de aplicação e segurança do trabalhador.
Foto Notícia

“Conhecimento e capacitação técnica são fundamentais para desenvolver ainda mais a agricultura e o setor canavieiro como um todo. Por isso, por meio de nossos consultores, levamos estes treinamentos aos nossos principais clientes e parceiros, como a Tereos, para ajudá-los a alcançar altos patamares de produtividade, otimizar recursos, promover responsabilidade e eficácia, além de garantir a sustentabilidade do negócio e preservar a saúde dos trabalhadores. A cultura de cana passa por inúmeros desafios, como a presença de pragas, doenças e plantas daninhas, e esta capacitação é essencial para que os que os produtores e fornecedores façam o gerenciamento adequado da lavoura, e utilizem as mais variadas técnicas e práticas de manejo na cultura da cana”, destaca Bruna Barboza Marchesi, especialista de Boas Práticas Agrícolas da Corteva Agriscience.

Sobre a Corteva

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global agrícola que combina inovação e liderança do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os principais desafios agrícolas do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos, produtos digitais e serviços. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso das próximas gerações. Mais informações disponíveis em www.corteva.com.

Sobre a Tereos

Com visão de longo prazo no processamento de matérias-primas agrícolas e desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade, a Tereos é uma das líderes nos mercados de açúcar, álcool/etanol e amidos. Os compromissos do Grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O Grupo cooperativo Tereos reúne 10.700 agricultores e possui expertise reconhecida no processamento de beterraba, cana-de-açúcar, cereais e batata. Com operação em 15 países, 41 unidades industriais e o compromisso de 15.800 colaboradores, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. Em 2023/24, o Grupo obteve um faturamento de €7,1 bilhões.
 
Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países.
Fonte: Corteva Agriscience
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas