União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Seminário UDOP: Trilha Gestão Social e Comunidades aborda leis de incentivo, desenvolvimento comunitário e iniciativas educacionais
Publicado em 02/10/2024 às 09h24
Foto Notícia
A Trilha de Aprendizado "Gestão Social e Comunidades" reunirá mais de 20 especialistas do setor bioenergético para discutir temas essenciais como leis de incentivo, desenvolvimento comunitário, desafios em áreas vulneráveis e o impacto de iniciativas educacionais.
 
Com foco nas melhores práticas, os painéis ocorrerão durante o 7º Seminário UDOP de Inovações, nos dias 5 e 6 de novembro, no Campus da UNIP, em Araçatuba (SP). Organizado pela UDOP, este é maior seminário técnico de inovações do setor, atraindo mais de 1,6 mil profissionais.
 
Terça-feira, 5 de novembro
 
O Painel I será moderado por Vanessa Lilian Faria, responsável jurídica da Nova Era, e contará com as seguintes palestras: "Leis de incentivo e desenvolvimento comunitário: o papel da plataforma IncentivAção", às 9h, ministrada por Ana Rita Camargo Cocito, coordenadora de comunicação e responsabilidade social, e Deliana de Andrade Ghirotti Ramalho, analista de comunicação e responsabilidade social, ambas da Zilor; e "Planejamento orçamentário para projetos sociais: como estruturar e iniciar com leis de incentivo", às 10h, apresentada por Roberto Aparecido Firmino Cidade, gerente administrativo e financeiro da Santa Terezinha.
 
Às 10h45, haverá um coffee break para que os participantes possam recarregar as energias.
 
O Painel II incluirá a palestra "Da comunidade para o mercado: integrando a capacitação comunitária às estratégias de negócio", às 11h15, com Rafael Henrique de Melo Cunha, diretor do SENAI Sertãozinho. Em seguida, às 12h, ocorrerá o debate "A contribuição do Sistema S para o desenvolvimento do setor de bioenergia", com a participação de Jair Kaczinski, gerente técnico da FAESP/SENAR-SP; Luis Antonio de Lima, gerente do SENAC Araçatuba; e Tarso Tristão da Silva, diretor do SENAI Araçatuba.
 
O Painel III será realizado em conjunto com o Painel Magno, das 14h45 às 16h15, abordando o tema "Transição energética na visão dos produtores". Leia mais aqui.
 
O Painel IV, programado para as 16h45, contará com a moderação de Ana Dulce de Souza Nunes, gerente de recursos humanos. Às 16h50, será apresentada a palestra "Transformando comunidades: o papel da usina no crescimento local sustentável", com Franciene Cristina da Silva, gerente de saúde e bem-estar, diversidade e cidadania corporativa da Adecoagro. Em seguida, às 17h20, ocorrerá o debate "Iniciativas para atrair e reter talentos da comunidade local", que contará com a participação de Caroline Andressa Mendes Silva, coordenadora de atração, seleção e desenvolvimento da uisa; e Victor Gustavo Evangelista, coordenador de recursos humanos da Alcoolvale.
 
Quarta-feira, 6 de novembro
 
O Painel V será moderado por João Pedro Pacheco, head de relações corporativas da Atvos, e trará as palestras: "Fundação Raízen: impacto social nas comunidades por iniciativas educacionais", às 8h50, apresentada por Daline de Godoy Florencio, coordenadora da Fundação Raízen; e o debate "Desafios e soluções na implementação de estratégias de desenvolvimento em áreas vulneráveis", às 9h45, com Kelly Cristina Parpinelli, gerente de educação corporativa da Atvos.
 
O Painel VI, previsto para às 11h, terá como moderador Carlos Eduardo Furlaneti, vice-presidente de pessoas e jurídico da Clealco. Às 11h05, Iacy Machado Lourenço, gerente corporativa de remuneração e benefícios da Atvos, apresentará a palestra "Principais desafios das empresas na implementação do relatório de transparência salarial". Logo após, às 11h45, acontecerá o debate "Limitações da CBO: melhorias para análises mais precisas nas empresas", com Adriel Tiago Pereira Lima, gestor de administração de pessoal da Diana Bioenergia, e João Paulo Molinari, coordenador de administração de pessoal da Usina Lins.
 
Programação
 
Com mais de 100 horas de conteúdo altamente aplicável, o 7º Seminário UDOP de Inovações apresentará uma programação abrangente, organizada em 11 trilhas de aprendizado e 1 painel magno. O evento contará com a participação de mais de 250 especialistas, incluindo palestrantes, moderadores e debatedores.
 
Um dos destaques será o Painel Magno, com o tema "Transição energética na visão dos produtores". Os participantes também poderão aprofundar-se nas seguintes áreas: Agronômica; Desafios para o Mercado de Açúcar e Etanol; Gestão Social e Comunidades; Gestão Tecnológica; Governança Corporativa; Industrial; Mecanização/Automotiva; Papel dos Biocombustíveis na Descarbonização; Segurança e Normas Técnicas; Suprimentos e Logística e Sustentabilidade Ambiental. Além das palestras e debates, o 7º Seminário UDOP de Inovações apresentará cases, possibilitando um intercâmbio dinâmico de ideias.
 
Inscrições
 
No 7º Seminário UDOP de Inovações, serão oferecidas 20 inscrições isentas para associadas da UDOP. As empresas apoiadoras culturais fornecerão credenciais aos clientes, enquanto entidades contarão com descontos personalizados. Os demais interessados podem se inscrever diretamente na página do seminário no portal da UDOP.
 
A participação garantirá acesso às trilhas de aprendizado, ao painel magno, a coffee breaks, a material de apoio para download e a um certificado on-line. Uma oportunidade única para profissionais de usinas, destilarias, acadêmicos, pesquisadores, fornecedores de cana-de-açúcar, executivos, cientistas e empresas de tecnologia e serviços.
 
Serviço
 
7º Seminário UDOP de Inovações
Data: Terça e quarta-feira, 5 e 6 de novembro
Local: Campus da UNIP de Araçatuba (SP)
Inscrições: Clique aqui
Programação: Clique aqui
Informação: Clique aqui
 
Apoio cultural
 
O 7º Seminário UDOP de Inovações é impulsionado pelo apoio de grandes marcas, que apostam na inovação como a força propulsora do desenvolvimento e na transformação do futuro do setor bioenergético.
 
Master
 
Koppert
 
Especial
 
KPMG
 
Ouro
 
Alcolina Química e Derivados, CARDEROLI, Corteva Agriscience, CTC – Centro de Tecnologia Canavieira, Fermentec, Lallemand Biofuels & Distilled Spirits (LBDS), Nitro, Smar, SMARTBREEDER e TESTON
 
Prata
 
Grupo Serquímica, Solenis, Syngenta, Veolia e Volvo
 
Bronze
 
GAMAYA e Geo bio gas&carbon
Letícia Giacometti
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas