É preciso inovar para aumentar a produtividade no campo?  

03/10/2018 - A inovação como modelo integrado do aumento de produtividade será debatida por especialistas nos dias 7 e 8 de novembro, em Araçatuba/SP, durante o Seminário UDOP de Inovação, realizado pela UniUDOP, com apoio oficial da UNIP.

O tema será abordado na sala Agronômica, que trará, além do debate, assuntos importantes como "Importância da Microbiota do Solo no Manejo de Nematoides"; "Benefícios da aplicação de fungicida para ganho de produtividade"; "PREMOPLAN: Solução definitiva para o plantio automatizado - Qualidade com economia"; "WEEDMAPS - Solução para o controle de daninhas e formigas com rastreamento da aplicação"; "TOPES - A ferramenta para monitorar produtividade e estimativa de carga no transbordo" e "Incremento de Produtividade e Qualidade através da Gestão de Custos".


Cases

Conhecer a experiência de quem já aplicou algumas inovações é um passo importante no aprendizado, que possibilita analisar os pontos positivos e evitar algo negativo. Pensando nisso, a sala Agronômica do Seminário UDOP de Inovação apresentará sete cases: "São Martinho - Transformação Digital: Iniciativa de digitalizar as operações agrícolas, construindo uma rede 4G de transmissão de dados no campo"; "Vale do Paraná - Gotejamento em cana de açúcar"; "Atvos - Monitoramento digital na lavoura"; "Coruripe - Estratégias Inovadoras para Manejo integrado da mosca dos estábulos"; "Usina São Luiz - Inovações que fazem parte do sucesso no controle de plantas daninhas"; "Glencane Bioenergia - Case de Sucesso com Drone Cotesia"; "Raízen - Gestão de inovação nas operações de tratos culturais".


Inscrições

As inscrições para o Seminário UDOP de Inovação já estão abertas. As usinas e destilarias associadas à UDOP têm direito a 20 cortesias cada. Serão concedidos, também, descontos especiais para fornecedores de cana-de-açúcar, através da parceria com a Orplana e para sócios dos sindicatos e entidades ligadas ao Fórum Nacional Sucroenergético. Inscreva-se clicando aqui.


Apoio cultural

O Seminário UDOP de Inovação conta com o apoio cultural das empresas: AgriGeo Tecnologias; Arysta; Atvos; Compusoftware; FMC; Helamin; Mercades-Benz; Netafim; Randon Megatec; Rotam; Scania; Suez; Syngenta; Volvo e ZBN.


Apoio Institucional

O evento conta ainda com o apoio institucional da Abag; Alcopar; Biosul; CeiseBR; Cogen; CTBE; Datagro; Geo Energética; GIFC; Fórum Nacional Sucroenergético; Orplana; Siamig; Sifaeg; Sindaçúcar/AL; Sindaçúcar/BA; Sindaçúcar/PE, Sindaçúcar/PI; Sindalcool/MT; Sindalcool/PB; Sindicanálcool; SindiEnergia; SindiQuímicos; Sonal; Unica e UNIP.


Mídia parceira

Atuam como mídia parceira desta edição, a Revista Amazônia; o portal Canal da Cana; Canal - Jornal da Bioenergia; a revista CanaOnline; a revista Canavieiros; o Jornal Paraná; a revista Mundocoop; a revista Opiniões e a revista Terra&Cia CanaMix.


Serviço

Seminário UDOP de Inovação
Data:
7 e 8 de novembro
Local: UNIP - Universidade Paulista - Campus de Araçatuba
Avenida Baguaçu, 1939 - Jardim Alvorada, Araçatuba/SP
Inscrições: Clique aqui
Outras informações: (18) 2103-0528 ou uniudop@udop.com.br

Rafaela Giomo
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Imprimir