Araçatuba se transforma hoje e amanhã na Capital da Bioenergia  

31/07/2019 - Com mais de 1.500 pessoas inscritas vindas de diversos estados brasileiros, Araçatuba sedia hoje e amanhã o 12º Congresso Nacional da Bioenergia, evento já tradicional no calendário do setor sucroenergético que é realizado pela UDOP - União dos Produtores de Bioenergia.

Durante os dois dias do evento, a cidade e região se transformam na Capital Nacional da Bioenergia, setor responsável por boa parte dos empregos e das receitas de dezenas de municípios sede de usinas e destilarias, além de centenas de outros que têm, na cana-de-açúcar, seu maior rendimento.

Considerado o Maior Congresso Técnico do Setor da Bioenergia, o Congresso UDOP contará nesta edição com 12 salas temáticas, nas áreas: "Comunicação Estratégica"; "Futuro da Mobilidade Veicular"; "Gestão de Materiais"; "Gestão de Negócios"; "Gestão de Pessoas"; "Inteligência do Mercado"; "Mecanização/Automotiva"; "Produção e Manutenção Industrial"; "Regulamentação da ANP - RenovaBio Itinerante"; "Saúde e Segurança no Trabalho"; "Sistema e Manejo Agronômico" e "Sistema de Produção Agronômica".

Serão ao todo mais de 100 temas abordados por 250 palestrantes e moderadores, em 84 painéis divididos nas salas temáticas.


RenovaBio

A Política Nacional dos Biocombustíveis - RenovaBio, será um dos principais temas discutidos durante o evento, subsidiando os congressistas sobre as regras e como as usinas e demais envolvidos podem se beneficiar do programa, que prevê investimentos na ordem de 60 a 70 bilhões de reais para que o setor passe dos atuais 28 bilhões de litros de etanol produzidos por safra para até 48 bilhões de litros.

Pensando este futuro do setor, numa visão para daqui a 10 anos, pelo menos três salas do Congresso UDOP discutirão, de forma aprofundada, como as usinas podem se preparar para esta nova realidade.

Nas salas "Inteligência de Mercado", "Futuro da Mobilidade Veicular" e "Regulamentação da ANP - RenovaBio Itinerante", os congressistas discutirão com especialistas da academia, centros de pesquisas, traders, setor financeiro, montadoras de veículos, agentes de governo, produtores, e experts no tema, tudo o que se precisa saber para aproveitar este momento ímpar vivido pelo setor.

Acompanhe as fotos do evento em nossa Fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/udop.bioenergia. Acompanhe também, nos próximos dias, a cobertura completa do evento em nosso canal no Youtube, em todas as nossas redes sociais e no portal UDOP.

Serviço

12º Congresso Nacional da Bioenergia
Data:
31 de julho e 1º de agosto (quarta e quinta-feira)
Local: UNIP Araçatuba - Rua Baguaçu, 1939 - Panorama - Araçatuba/SP
Informações e inscrições: www.udop.com.br/congresso
Clique aqui e conheça os apoiadores do 12º Congresso Nacional da Bioenergia.

Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Imprimir