Brasil inicia negociações de livre comércio com México  

10/09/2019 - O secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Marcos Troyjo, disse nesta segunda-feira que o governo brasileiro iniciou formalmente negociações de livre comércio com o México, em uma tentativa de construir um complexo pacto comercial entre as duas maiores economias da América Latina.

As negociações representam o mais recente capítulo nos esforços do Brasil para abrir sua economia e manter relações comerciais com mais países. Sob o governo de Jair Bolsonaro, o Brasil também já iniciou conversas por um acordo comercial com os Estados Unidos.

Em discurso durante conferência organizada pelo Conselho Empresarial Brasil-China, Troyjo disse que o Brasil espera aumentar o comércio com o México, destacando a venda de produtos agrícolas.

Em julho, o presidente norte-americano, Donald Trump, disse que irá buscar um acordo comercial com o Brasil, sugerindo que uma relação amigável com Bolsonaro poderia ajudar a reduzir as barreiras de comércio entre as duas maiores economias das Américas.

O Ministério da Economia mexicano não respondeu de imediato a um pedido por comentários.

09/09/19
Ana Mano e Diego Oré
Fonte: Reuters
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Imprimir