União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Usina Da Mata inicia nova turma de Jovem aprendiz
Publicado em 12/04/2024 às 14h22
Foto Notícia
No dia 11/04/2024, com muita alegria e entusiasmo, a usina Da Mata realizou a cerimônia de abertura do Programa Jovem Aprendiz 2024.  Nesta turma 2024/2026, serão formados 56 jovens, nos cursos de Manutenção de Máquinas Agrícolas e Veículos Pesados; Assistente Administrativo Rural e Múltiplas Ocupações Agroindustrial, em parceria com o CIEE e SENAI.

Este evento marca não apenas o começo de uma jornada significativa para nossos jovens talentos, mas também celebra o compromisso contínuo da nossa companhia com o desenvolvimento da próxima geração de profissionais, assim como demonstra o quanto nosso olhar é voltado à inovação, capacitação, desenvolvimento e Responsabilidade Social. Participaram da cerimônia, o diretor, gestores e colaboradores da usina Da Mata, o coordenador de Atividades Técnicas do SENAI e a Consultora de Atendimento do CIEE, bem como autoridades representativas do poder legislativo e executivo, representantes das secretarias de Educação, Responsabilidade Social, Meio Ambiente, Projeto Acredite e os familiares dos jovens aprendizes.

A Da Mata tem a plena consciência de que uma empresa não se sustenta apenas pelo capital financeiro nela investido. Sua principal força motriz são as pessoas que trazem conhecimento técnico, mão-de-obra qualificada e sua energia para o desenvolvimento sustentável. Nas palavras de Vitória Louise, jovem recém-contratada e escolhida para falar um pouco da sua experiência no Programa Jovem Aprendiz, ela conta que "no começo achava que a efetivação na empresa era impossível de conquistar". E recordou com muita emoção "que valeu a pena acordar cedo, se esforçar e se dedicar para desempenhar um bom trabalho e se permitir a aprender e viver a experiência", e, finalizando acrescentou, "hoje posso dizer com muita alegria que faço parte desse time".

Outro jovem, o Gabriel Henrique, que fez parte do Programa de aprendizagem no ano de 2023 junto ao CIEE contou um pouco da sua trajetória, desde o início do programa até se tornar um colaborador da empresa. "Fazer parte do programa foi muito gratificante, conheci pessoas, fiz boas amizades e aprendi a socializar melhor. Estou aprendendo cada dia mais, sempre conhecendo algo novo e posso dizer que o aprendizado não depende somente desse programa, mas também de cada um de nós."

Para a Da Mata o programa Jovem Aprendiz, mais que uma exigência legal, trata-se de uma prática de responsabilidade social corporativa, demonstrando o compromisso da empresa com o desenvolvimento da comunidade. Afinal, é possível gerar riquezas e promover progresso da comunidade com investimentos sociais.

Da Mata, somos mais que energia!
Fonte: Da Mata
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas