União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Gonçalo Pereira será agraciado com o Prêmio da Economia Verde
Publicado em 15/05/2024 às 15h58
Foto Notícia
O professor titular e líder do Laboratório de Genômica e Bioenergia da Unicamp, Gonçalo Pereira, receberá, na manhã desta quinta-feira (16), o prêmio de reconhecimento pelo trabalho em defesa da economia verde no Brasil, promovido pela Frente Parlamentar da Economia Verde com o apoio da Abralatas (Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio). A cerimônia de premiação ocorrerá no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), com a participação de inúmeras autoridades, executivos e laureados.

"Parabéns, Gonçalo, pela justa e merecida homenagem, reconhecendo-o como um baluarte do setor da bioenergia. E parabéns também ao Deputado Federal Arnaldo Jardim pela visão ao convidá-lo para receber a homenagem. A UDOP sente-se extremamente orgulhosa por contar com a parceria de Gonçalo, um profissional comprometido em impulsionar avanços científicos e tecnológicos no setor bioenergético que contribuem para a sustentabilidade e o desenvolvimento econômico do Brasil", ressalta o CEO da UDOP – União Nacional da Bioenergia, Antonio Cesar Salibe.

4ª edição do Prêmio da Economia Verde

Todos os anos, a Frente Parlamentar da Economia Verde, presidida pelo Deputado Federal Arnaldo Jardim, presta homenagem a dez líderes e/ou organizações que se destacaram com iniciativas significativas em prol de uma economia de baixo carbono. Isso representa um estímulo às soluções que possam impulsionar e acelerar a transição para um modelo econômico mais sustentável no Brasil.

Em 2024, entre os condecorados pelos feitos de 2023, são: Aliel Machado, deputado federal (PV - PR); André Aranha Corrêa do Lago, embaixador e secretário do Clima, Energia e Meio Ambiente no MRE; Carlo Pereira, secretário do Pacto Global da ONU no Brasil; Gonçalo Pereira, professor titular e líder do Laboratório de Genômica e Bioenergia da Unicamp; Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal; Luciana Costa, diretora de Infraestrutura, Transição Energética e Mudança Climática do BNDES; Maria Trindade Araújo, presidente da Associação Cidadania Para Todos e diretora da Rede Recicla Pará; Rafael Dubeux, secretário-executivo adjunto do Ministério da Fazenda; Rodrigo Rollemberg, secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços; e Rosana Santos, diretora-executiva do Instituto E+ Transição Energética.
 
Letícia Giacometti
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas