União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

PROFISSÕES: Conheça o que faz um operador de painel de caldeira
Publicado em 22/08/2016 às 10h59
Nesta segunda-feira (22), um novo episódio do quadro PROFISSÕES, da TV UDOP, foi ao ar. A equipe de reportagem acompanhou, desta vez, o dia a dia do operador de painel de caldeira da Usina Da Mata, Maikel Rogério Liberator, de 35 anos.

O operador começou a trabalhar na caldeira em uma usina localizada em Brasilândia/MS. Lá mesmo ele chegou a tornar-se operador de caldeira, mas voltou a Valparaíso, sua cidade natal, em busca de melhores oportunidades na Usina Da Mata.

O trabalho de operador de painel de caldeira exige muita atenção. Através das telas de computadores eles verificam as pressões de vapor, ar, água e gases, controlando as temperaturas e a combustão da queima do bagaço. Todo o monitoramento é feito da sala do COI - Centro de Operações Integradas, 24 horas por dia, com alteração dos turnos entre os funcionários.

Com o trabalho na Usina, Maikel adquiriu sua casa própria, um carro e consegue dar uma vida boa à esposa e à filha de 10 anos. Ele também afirma que o trabalho o tornou realizado e orgulha-se de suas conquistas. "Eu também almejo subir, quem sabe virar um coordenador de processos um dia. Eu espero crescer. Sempre crescer".

Para ver a reportagem completa do quadro PROFISSÕES, clique aqui. Em nosso canal do Youtube também estão disponíveis outras diversas atividades das usinas, já apresentadas pela TV UDOP. Veja clicando aqui.
Camila Lemos
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas