União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Usina Cafealcool realiza treinamento de brigada de incêndio
Publicado em 02/08/2017 às 15h45
Foto Notícia
A Usina Cafealcool, localizada em Cafelândia/SP, realizou nos dias 27 e 28 de julho e hoje (2), um treinamento de brigada de incêndio, devido ao período atual ser de maior risco de queimadas. O curso foi ministrado por uma empresa terceirizada e teve a supervisão do gestor de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho, Anderson Lopes da Silva e da Engenheira de Segurança do Trabalho da Cafealcool, Ana Claudia Parra.

Ao todo, 34 colaboradores que atuam na brigada de incêndio da usina participaram da reciclagem. "Todos os anos promovemos cursos voltados para o treinamento das equipes de brigadistas. Este ano, por se tratar de um ano mais seco, reforçamos ainda mais a conduta preventiva e a segurança das equipes no combate à eventuais queimadas", destacou Silva.

O treinamento, ainda segundo o gestor de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho visa qualificar os colaboradores com conhecimento para que possam atuar em algum evento de incêndio. "Todos estão capacitados para enfrentar qualquer situação em que sejam exigidos, de como proceder em alguma anormalidade, e se tratando de brigadista é sempre bom ter colaboradores com conhecimento no assunto, que saibam o que estão fazendo", finalizou.
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas