União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Combustíveis Fósseis

Petrobras aplicou aumento de 44,9% no preço da gasolina em maio
Publicado em 27/05/2020 às 09h44
O mês de maio marca uma reversão no comportamento dos preços dos combustíveis praticados pela Petrobras. Depois da queda nos últimos meses, os preços da gasolina, nas refinarias, já acumulam uma alta de 44,9% no mês, enquanto o diesel subiu 15,5%. A variação mais recente, contudo, ainda não chegou ao consumidor final, que se beneficia da baixa acumulada no ano.

Mesmo com a alta de maio, o preço da gasolina acumula, em 2020, uma baixa de 30,8%. No caso do diesel, a redução é de 35,5% no ano. Essa retração acentuada, contudo, não tem chegado integralmente para os consumidores. Na bomba, com base no levantamento de mercado da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a queda acumulada em 2020 é de 16,5% para o litro da gasolina e de 19,1% para o diesel.

Em maio, os preços nos postos seguem descolados dos praticados nas refinarias, mas dessa vez de forma favorável ao consumidor. Embora a tendência seja de alta nos preços da Petrobras, na bomba, até o fim da última semana, o comportamento é o oposto: a gasolina acumula, em maio, uma queda de 3,2%, e o diesel uma baixa de 5,7%.
26/05/2020
Fonte: Valor Economico
Texto extraído do boletim SCA
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas