União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Seminário UDOP terá sala com temas voltados para a Lei da Balança, Compactação do solo e Aplicação de vinhaça localizada
Publicado em 10/08/2020 às 10h01
Foto Notícia
A Lei da Balança e a nova onde de ACPs (ações civis públicas) do Ministério Público do Trabalho será um dos temas que serão fortemente abordados durante o 3º Seminário UDOP de Inovações que a entidade realiza entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro. O tema, que será tratado na Sala de Inovações em Plantio e Colheita, tem trazido inúmeras discussões entre as usinas, a academia e órgãos governamentais, devido a seu forte impacto no custo de produção das unidades.

Este tema será debatido no dia 1º de setembro, às 10h15, sob a moderação do Presidente da Siamig, Mário Campos Filho, um dos principais defensores para a mudança da atual legislação que trata do peso das composições que transportam cana-de-açúcar no País. O estado de Minas Gerais é um exemplo dos enormes impactos trazidos por este assunto e suas polêmicas.

Durante o painel serão ministradas as palestras: "Transporte de cana - Cenário atual à luz das resoluções CONTRAN 640/2016 e 663/2017", com o Assessor Jurídico da Unica, Léo Meirelles do Amaral; e a palestra "Base técnica, projeto técnico para isenção de responsabilidade do MPT quanto a segurança do condutor", com Renato Orsi, Diretor Técnico -- IAPA.

Além das palestras o tema será amplamente debatido com a moderação de Mário Campos e a participação dos debatedores: Humberto César Carrara Neto, Diretor Executivo de Operações -- Usina São João; Léo Meirelles do Amaral, Assessor Jurídico -- Unica; Luiz Antonio Bombonato, Gerente de Divisão Manutenção Automotiva -- Usina Lins; e Renato Orsi, Diretor Técnico -- IAPA.

Compactação do Solo

Às 10h15 do dia 2 de setembro, a Sala de Inovações em Plantio e Colheita fará um amplo debate com o tema "Compactação -- Impactos da compactação na produtividade pós mecanização: como avaliar e como evitar". O painel será moderado pelo consultor Luiz Carlos Dalben, da Agrícola Rio Claro; e terá como debatedores: Armene José Conde, Consultor -- Canassist; Danilo Barboza de Oliveira, Coordenador de Produção Agrícola - São Manoel; Edgar Gomes Ferreira de Beauclair, Professor Doutor -- ESALQ; Kleberson Worslley Souza, Pesquisador - Embrapa Cerrados; e Marcos Aurélio Carolino de Sá, Pesquisador em Manejo e Conservação do Solo e da Água - Embrapa Cerrados.

Vinhaça Localizada

Com o tema "Vinhaça localizada -- Uma nova maneira de aplicação e classificação da vinhaça", a Sala de Inovações em Plantio e Colheita do Seminário UDOP realizará às 10h15 do dia 3 de setembro, um debate com a moderação do Gerente de Motomecanização da Santa Isabel, Wilson Agapito; e tendo como debatedores: Carlos Eduardo Faroni, Gerente Técnico Corporativo -- Biosev; Fabiana Ascencio, Especialista de Nutrição de Plantas -- Raízen; José Cristóvão Momesso, Gerente Agrícola -- Ferrari; e Leonardo Nicula Cintra, Diretor Agroindustrial - Santa Terezinha.

Novo Diesel

Encerrando os debates da Sala de Inovações em Plantio e Colheita, na sexta-feira, dia 4 de setembro, às 10h15, haverá o painel "Combustíveis -- O impacto do Novo Diesel nos motores: como tratar e como mitigar". A moderação ficará a cargo do Supervisor de Manutenção Automotiva -- Ferrari, Edimilson Gomes Leal e debates com: Cesar Augusto Figueiredo, Sócio-proprietário - Quattuor Consultoria em Combustíveis e Lubrificantes; Everaldo Honorato, Supervisor de Manutenção Automotiva -- Pitangueiras; Josenildo Henrique de Melo, Gerente de Manutenção - Fazenda Boa Esperança; e Oudelso Val Júnior, Gerente de Manutenção Automotiva - São José da Estiva.

O Seminário

O 3º Seminário UDOP de Inovações acontece do dia 31 de agosto até 4 de setembro, 100% Virtual, Interativo e Grátis. Serão 21 painéis divididos em pelo menos seis salas temáticas que trarão as principais tecnologias e inovações que visam o aumento da produtividade, da competitividade e sistemas de gestão voltados para o setor. Todo o seminário será veiculado através do Canal da UDOP no Youtube, no endereço: www.youtube.com.br/tvudop . Faça sua Inscrição Grátis Aqui .

As salas temáticas do evento serão: Inovações em Plantio e Colheita; Inovações em Processos Industriais; Inovações em Solo e Planta; Gestão de Negócios; Gestão de Pessoas e Saúde, Segurança e Sustentabilidade.

Veja os horários dos painéis por sala temática:

Sala Inovações em Plantio e Colheita - Painéis dias 1, 2, 3 e 4 de setembro das 10h15 às 12h00
Sala Inovações em Processos Industriais -- Painéis dias 1, 2, 3 e 4 de setembro das 15h45 às 17h30
Sala Inovações em Solo e Planta -- Painéis dias 1, 2, 3 e 4 de setembro das 13h30 às 15h15
Sala Gestão de Negócios -- Painéis dias 01/09 e 03/09 das 19h00 às 20h45 -- dias 02/09 e 04/09 das 08h00 às 09h45
Sala Gestão de Pessoas -- Painel Dia 01/09 das 08h00 às 09h45
Sala Saúde, Segurança e Sustentabilidade -- Painéis dias 02/09 e 04/09 das 19h00 às 20h45; dia 03/09 das 08h00 às 09h45.


Apoio Cultural

O 3º Seminário UDOP de Inovações tem o apoio cultural Master da empresa Syngenta e os apoios Ouro das empresas: Bayer ; Corteva ; FMC ; Suez ; e UPL , empresas que mesmo em meio a crise acreditam na qualificação profissional e no potencial do ser humano de superar os desafios com criatividade.


Inscrições Grátis

Para se inscrever gratuitamente no Seminário UDOP clique aqui. . No formulário de inscrição você poderá escolher uma sala específica ou mais de uma sala para acompanhar. Os certificados de participação estarão disponíveis durante os painéis para os participantes que preencherem um formulário que será disponibilizado durante a transmissão.


Serviço

Evento: 3º Seminário UDOP de Inovações
31 de agosto -- 15h00 -- Abertura Oficial
01 a 04 de Setembro -- Painéis em 6 Salas temáticas
Programação e Inscrições Aqui.
Transmissão das salas: www.youtube.com.br/tvudop
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024