União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

uisa terá novo CEO e presidente do Conselho a partir de 1º de abril
Publicado em 04/02/2021 às 10h13
Foto Notícia
Em comunicado ao mercado a uisa (Usinas Itamarati S.A.) comunicou nesta quarta-feira (3) que dando sequência a seu planejamento estratégico deu iniciou ao processo de mudança de sua diretoria.

Segundo o comunicado, a partir de 1º de abril, quando se inicia, oficialmente, a safra 2021/22, José Arimatea Calsaverini (Ari), atual CEO da companhia, assumirá a presidência do Conselho da Companhia, sendo responsável pela orientação estratégica da uisa. Assume a presidência (CEO) da companhia, também em 1º de abril, o atual Diretor Financeiro e de Novos Negócios da uisa, José Fernando Mazuca Filho.

O presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe parabenizou o atual CEO Ari pelo excelente trabalho que vem realizando até aqui na presidência da uisa e desejou muito sucesso na nova etapa como presidente do Conselho. Salibe também cumprimentou Mazuca pela promoção ao cargo de novo CEO e desejou-lhe, igualmente, muito sucesso nos novos desafios.

Trajetória

À frente da uisa desde 2016, José Arimatea liderou o importante processo de reestruturação operacional e financeira da companhia. Sua expertise, ainda segundo o comunicado ao mercado emitido pela uisa, será fundamental no processo de desenho da estratégia de expansão do grupo para torná-lo referência na produção de biocombustíveis, energia, alimentos, produtos saneantes e outros bioinsumos.

"A execução dessa estratégia ficará a cargo do Mazuca, executivo com grande experiência em iniciativas de aplicação de novas tecnologias ao agronegócio", destacou a nota da uisa. Mazuca está na companhia desde 2019, exercendo uma liderança comprometida com os ideais da companhia.


A uisa

Inserida no setor sucroenergético, a uisa atua na geração de bioenergia, produção de etanol hidratado e anidro e açúcares cristal, refinado e triturado. Localizada em Mato Grosso, a empresa tem como mercado vocacional as regiões Centro-Oeste e Norte do País, comercializando o açúcar através de quatro centros de distribuição. Já o etanol produzido é escoado para os estados de Rondônia, Amazonas, Acre e Mato Grosso.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas