União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Auditores fiscais agropecuários retomam operação padrão
Os auditores fiscais federais agropecuários vão cumprir os prazos regimentais e seguirão trabalhando por oito horas diárias
Publicado em 02/05/2022 às 17h29
A operação-padrão iniciada no final de dezembro do ano passado pelos auditores fiscais federais agropecuários, em todo o Brasil, foi encerrada em março, mas retomada nesta segunda-feira (2).

Segundo o Anffa Sindical, a mobilização não vai paralisar as atividades da categoria.

"No entanto, em função do acúmulo de serviço e da falta de pessoal, os auditores fiscais federais agropecuários vão cumprir os prazos regimentais e seguirão trabalhando por oito horas diárias, mas sem turnos extras não compensados ou remunerados e sem almoços estendidos de três horas, que os obriguem a permanecer mais tempo no ambiente de trabalho", diz a entidade.

"A reestruturação da carreira, pleiteada pelos auditores agropecuários, compreende a reposição das perdas da inflação e defasagem salarial de mais de cinco anos. Também inclui a realização de concurso público para carreira, que hoje sofre com o déficit de pessoal, de 1.620 auditores", explica.

Diante deste cenário, "o Anffa Sindical esclarece que o reajuste de 5%, anunciado pelo governo federal, não repõe a defasagem salarial da carreira", complementa.

Auditores agropecuários

Os auditores fiscais federais agropecuários são servidores de carreira do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

São responsáveis por garantir a saúde animal, a sanidade vegetal e a qualidade e segurança dos produtos agropecuários que chegam até o consumidor final, seja no Brasil ou no exterior.

Atuam nos portos, aeroportos e postos de fronteira, nos campos de produção, nas empresas agropecuárias, nas cidades, nos programas de desenvolvimento agropecuários elaborados pelo Mapa, nas negociações internacionais, entre outros ambientes ligados a atividades agropecuárias.
Fonte: Canal Rural
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas