União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Petróleo volta a subir com tensão no Oriente Médio; EUA interceptam mísseis do Iêmen que tinham Israel como alvo
Publicado em 20/10/2023 às 08h59
Foto Notícia
Os Estados Unidos estão observando um aumento nos ataques de drones contra suas bases militares no Iraque e na Síria, disse o Pentágono. Um destróier americano abateu mísseis de cruzeiro e drones lançados por militantes Houthi apoiados pelo Irã no Iêmen, que haviam sido disparados contra Israel.

Além disso, espera-se que Israel lance uma invasão terrestre em Gaza depois de reunir tropas na fronteira.

Este conjunto de notícias gera novas preocupações de que a guerra de Israel contra o Hamas possa desencadear um conflito maior no Oriente Médio.

Os ataques no Iraque e na Síria resultaram em ferimentos leves nas pessoas que estavam no local.

Milhares de palestinos em Gaza foram mortos desde que Israel iniciou ataques aéreos no território em resposta a uma incursão do Hamas em 7 de outubro, que matou cerca de 1.400 israelenses.

O Hamas, considerado um grupo terrorista pelos EUA e pela União Europeia, convocou novamente um "Dia de Fúria" na sexta-feira, o dia de oração mais importante para os muçulmanos.

O petróleo subia, à medida que aumentam os temores de um conflito mais amplo.

Petróleo ganha com o aumento das tensões geopolíticas

O petróleo avança à medida que as tensões geopolíticas aumentam no Oriente Médio, com os preços prontos para um segundo ganho semanal consecutivo.

O Brent, referência global, subiu acima de US$ 93 por barril, enquanto o West Texas Intermediate se aproximou dos US$ 91.

Primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, visita o Egito

O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, viajará para o Egito nesta sexta-feira, enquanto pede aos líderes do Oriente Médio que evitem uma escalada regional do conflito entre Israel e Hamas. Sunak terá outras reuniões com seus homólogos da região, disse seu escritório em um comunicado enviado por e-mail na sexta-feira, sem especificar.

Na quinta-feira, ele visitou Israel, onde disse ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu: "Queremos que você vença". Em seguida, foi para a Arábia Saudita, onde se encontrou com o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman.
Fonte: Bloomberg
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas