União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Jalles é uma das empresas mais eficientes no Renovabio
Publicado em 25/10/2023 às 08h42
Foto Notícia
A Jalles foi reconhecida com a premiação DATAGRO Green Excellency Awards, por ser a empresa com melhor fator de emissão na geração de Créditos de Descarbonização (CBIOs) no âmbito do RenovaBio, na categoria Etanol de Cana Centro-Sul.

A premiação foi realizada durante a 23ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol, ontem, 23/10, na cidade de São Paulo. Na ocasião foram reconhecidas as empresas mais eficientes na emissão de CBIOs, créditos que representam cada tonelada de CO2 que deixou de ser liberada na atmosfera no processo de produção, distribuição e consumo de combustível.

O critério de seleção do prêmio se baseou na metodologia de rating desenvolvida pela Benri Ratings que classifica as empresas mais eficientes na geração de CBIO pelo fator de emissão que pode ser lido em litros/CBIO. Na categoria Etanol de Cana Centro-Sul, 223 empresas concorreram à premiação.

Aprovado por expressiva maioria no Congresso Nacional, sancionado na forma da Lei 13.576 em 2017, regulamentado e implementado a partir de meados de 2020, o RenovaBio é a Política Nacional de Biocombustíveis, tendo se consolidado como um dos maiores programas de descarbonização do mundo, com o objetivo de promover e expandir a produção de biocombustíveis fundamentada na previsibilidade e na sua sustentabilidade ambiental, econômica e social.

No mês de julho de 2023, o programa atingiu a marca de 100 milhões de créditos de descarbonização (CBIOs) emitidos, desde a primeira emissão desse ativo ambiental ocorrida em 20 de janeiro de 2020, de acordo com o balanço da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Isso significa que, desde o início da operacionalização do programa, já foram evitadas, contabilizadas e certificadas as emissões de 100 milhões de toneladas de CO2 equivalente para a atmosfera.
Fonte: Jalles
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Notícias Relacionadas
DIVERSAS
Jalles recebe Prêmio +IAC
Publicado em 14/03/2024
FÓRUM DE ARTICULISTAS
Geração Z, um estigma injusto - Por: Genésio Lemos Couto
Publicado em 12/03/2024
DIVERSAS
Clealco realiza simulado de Incêndio do PAM
Publicado em 12/03/2024
Mais Lidas