União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Veolia e Braskem inauguram usina de biomassa que alimentará produção de PVC em Alagoas
Publicado em 20/11/2023 às 14h21
Foto Notícia
A Veolia inaugurou esta semana a primeira usina de geração a vapor a partir de biomassa do estado de Alagoas, em parceria com a Braskem, que já começou a utilizar a energia renovável em sua unidade industrial de PVC.

Com investimento de aproximadamente R$ 400 milhões, o empreendimento foi projetado para vai gerar cerca de 900 mil toneladas de vapor/ano, o que contribuirá para a redução de cerca de 150 mil toneladas de gases de efeito estufa (GEE) anualmente. O volume equivale a cerca de um terço das emissões diretas e indiretas da Braskem no estado de Alagoas registradas em 2021.

Em 2021, as empresas assinaram um contrato, com duração de 20 anos, para produzir energia renovável a partir de biomassas.

"É um projeto de transformação ecológica que alavanca os esforços por transformar os processos industriais para serem mais eficientes e sustentáveis", afirma Pedro Prádanos, CEO da Veolia no Brasil.

Segundo Gustavo Checcucci, diretor da área de Energia e Descarbonização Industrial da Braskem, atualmente, 82% da energia elétrica comprada pela Braskem no mundo é proveniente de fontes renováveis. O projeto em Alagoas é um passo importante porque inclui fontes térmicas renováveis na matriz energética da empresa.
Fonte: Agência epbr
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas